Home » Festas

Como preparar uma Festa Junina

A festa junina é uma das mais aguardadas do ano, saiba como prepara-la adequadamente para não faltar nada nas festividades.

Como preparar uma festa Junina

A festa Junia é uma festa que reuni várias pessoas e contagia a todos onde todos procuram sempre fazer parte dessa grande festa seja tanto nas escolas, empresas, igrejas enfim todos fazem essa festa para comemorar a união entre os amigos, familiares e celebrar os Santos, Santo Antônio, São João e São Pedro sendo responsáveis pela festa.

Mas se é a primeira vez que deseja fazer uma festa junina como preparar para que de tudo certo? Uma duvida de muitas pessoas, não existindo muito segredo apenas muita vontade de realizar a festa e uma ajudinha é sempre bem vinda. Para ser um sucesso o primeiro passo é ter planejamentos aonde irá fazer, como será as pessoas que freqüentarão se será publico ou privado para os alunos, funcionários, da família, moradores do mesmo prédio.

Se você deseja fazer uma festa mais privada somente para pessoas que fazem parte de uma empresa, de um prédio e outros é simples. Primeiro veja se você deseja fazer convites ou se acha desnecessário, segundo é decoração: coloque fitas de chitas colorindo o ambiente, a mesa pode ser decorada com o mesmo padrão da chita, coloque imagens de São Pedro, São João e Santo Antônio, não se esqueça das bandeirinhas espalhadas, balões coloridos, lanternas, desenhos de maninha e menininho com roupas caipiras (você pode tanto fazer quanto comprar, vindo pronto).

As comidas e as bebidas: o ideal é montar um cardápio variado com comidas típicas para festa junina podendo preparar cachorro-quente, cuscuz, milho verde, canjica, arroz doce, pipoca, bolos de milho, vinho quente, quentão, ou ainda pode comprar prontos como a paçoca, gibi que é o doce de amendoim, pé-de-moleque, doces de abobora, bata doce e outros, poderá colocar as comidas em saquinhos de papel e potinhos descartáveis. As brincadeiras que não podem faltar: Coloque um chapéu de palha e dentro vários papéis coloridos com as letras de musicas juninas e entregue as pessoas, somente com o uso de mímicas é que deve passar a todos a musica ou outra coisa que deseje.

O traje é muito importante para deixar a festa ainda mais animada todos devem estar a caráter, principalmente se houver alguma das danças de festa junina, indo com calças jeans que pode enfeitar com retalhos de tecidos coloridos, camisetas xadrezadas, vestidos de quadrilha colorido abuse da criatividade e é claro nas mulheres não pode faltar a maquiagem com trancinhas, chapéu de palha para os homens e mulheres, fazer bolinhas na bochecha. Contando ainda com o som, a animação da festa que faz mais sucesso são músicas de festa junina, músicas sertanejas, forró, cantigas, a clássica sanfona. Siga esses passos que dará certo analise antes a quantidade de pessoas e sempre faça a mais, pois é melhor sobrar do que faltar né, prestigie a cultura.

No vídeo do Portal ZUN do Youtube, acompanhe receitas de comidas típicas para festa junina:

Publicado por Talita
Revisado em 04/06/2009

Compartilhar

Receba novidades

Comentar