Home » Beleza

Como Pintar o Cabelo com Anilina

A anilina é ótima para quem quer pintar o cabelo com uma cor bem diferente. Confira aqui como pintar seu cabelo com ela.

Tinturas de cabelo nas cores rosa, verde, laranja, azul, roxo, entre outras não são facilmente encontradas em perfumarias e farmácia e quando são encontradas não possuem um preço acessível, por isso quem deseja uma cor diferente para o seu cabelo acaba optando por outros métodos de coloração.
A anilina em pó para madeira é um método de coloração muito utilizado para quem deseja tingir o seu cabelo com uma cor exótica sem gastar muito. Então se você quer pintar o seu cabelo com uma cor vibrante e diferente confira aqui como pintar seu cabelo com anilina.
Como Pintar o Cabelo com Anilina

O Produto

A anilina para madeira é um produto feito á base de pigmentos vegetais que se tornou a melhor opção para quem deseja tingir o cabelo com cores diferentes das que encontramos em farmácias e perfumarias.
Como Pintar o Cabelo com Anilina
Por possuir inúmeras cores, ser encontrada facilmente e por ter um preço acessível, a anilina passou a ser utilizada por várias meninas e meninos que queriam deixar o seu cabelo diferente dos demais complementando assim os seus estilos.
Como Pintar o Cabelo com Anilina
O preço da anilina pode variar entre R$ 1,50 e R$ 3,00, ela pode ser encontrada facilmente em papelarias, casas de materiais para artesanato e lojas de materiais para construção ou então em diversos sites na internet.
Como Pintar o Cabelo com Anilina
Com a anilina você terá inúmeras opções de cores para tingir o seu cabelo, você poderá tingi-lo de azul, verde, rosa, roxo, vermelho, laranja, amarelo, dentre outras cores que podem ser criadas através da mistura de duas cores ou mais.
Como Pintar o Cabelo com Anilina

Como Pintar Seu Cabelo

Para obter uma cor intensa com a anilina você deverá descolorir o seu cabelo antes, caso ele seja muito escuro faça esse procedimento em um profissional. O cabelo não precisa ficar branco, deve apenas ficar claro o suficiente para que a cor fixe no mesmo e fique da cor que você deseja.Como Pintar o Cabelo com Anilina
Para pintar o seu cabelo com anilina em pó para madeira você irá precisar de:
• Uma toalha, uma camiseta e panos velhos para não se sujar e para não sujar o local onde você irá pintar o cabelo;
• Luvas para não manchar as mãos;
• Um pote plástico;
• Um pincel para pintar cabelo que pode ser encontrado em qualquer perfumaria;
• Um copo descartável;
• Presilhas e um pente para auxiliar na hora de pintar o cabelo;
• Anilina para madeira em pó solúvel em álcool;
• Creme de hidratação na cor branca (deve ser na cor branca para que você saiba com exatidão a cor que irá ficar a tinta);
• Álcool
• Uma colher de café e uma de sopa.
Pegue o copo plástico e coloque dentro dele uma colher de café de anilina e uma tampinha de álcool, misture os dois até formar um xarope bem concentrado. No pote plástico coloque quatro colheres de sopa do creme de hidratação branco e em seguida jogue a anilina já diluída com o álcool e, com o pincel misture bem os dois.
Como Pintar o Cabelo com Anilina
Assim que o creme de hidratação e a anilina estiverem bem misturados separe seu cabelo em mechas e passe bem a mistura nelas. Assim que terminar prenda seu cabelo com uma presilha e deixe agir por uma hora e meia, depois é só lavar e curtir o seu cabelo colorido.
Como Pintar o Cabelo com Anilina
Como Pintar o Cabelo com Anilina
Caso queira adicionar uma ampola de hidratação ao creme para que o seu cabelo não fique muito ressecado devido a descoloração e a tintura pode adicionar sem medo contanto que ela seja incolor assim como o creme.
Como Pintar o Cabelo com Anilina

Tags: , ,
Publicado por Camila
Revisado em 29/07/2013

Compartilhar