Home » Mundo

Como o mundo vai acabar?

A teoria de que o mundo vai acabar em 2012 não é a primeira sobre o apocalipse. Além da data, questionamos muito como será esse fim.

Fim do MundoUltimamente surgiu uma onda de filmes, documentários, livros e reportagens falando sobre o fim do mundo. A própria bíblia cita o dia do juízo final, mas não foi isso que gerou todos os comentários a respeito do tema. Segundo uma profecia maia, o mundo tem data certa para acabar: dia 21 de dezembro de 2012. Caso isto esteja correto, estamos muito próximos, o que faz com que perguntemos como o mundo vai acabar?

Asteróides

AsteróideA ameaça dos asteróides caindo sobre a terra sempre foi real. Astrônomos afirmam que há cerca de 1 mil asteróides com mais de 1km de diâmetro rondando a terra. A qualquer momento um deles pode mudar de órbita e entrar em rota de colisão. Isto ocorreu a 65 milhões de anos, quando os dinossauros foram extintos. O meteoro que se chocou contra nosso planeta tinha 10 km de diâmetro.

Supervulcões

Supervulcao yellowstoneQuando um vulcão solta cinzas no ar, sentimos seu impacto. Imagine então o que um supervulcão poderia fazer. Este tipo de vulcão tem a boca localizada no chão e coberta de terra. A boca é tão grande, que chega a caber uma cidade dentro. Acredita-se que o parque Yellowstone seja a boca de um supervulcão, e que ainda existam outros. Caso um deles entre em erupção, sua região seria coberta de cinzas, e o clima seria drasticamente afetado. O planeta poderia virar uma geleira, e a camada de Ozônio seria destruída.

Supervírus

SupervírusUm vírus tão letal quanto o HIV, que se espalhasse com a rapidez do vírus da gripe. O supervírus poderia surgir naturalmente, ou ser fabricado. Com toda tecnologia existente, isto seria possível. Outra razão para acreditar nesta hipótese, é a existência de organizações terroristas que já se mostraram capazes de atentados contra a humanidade. O uso de uma arma biológica por parte de terroristas é algo bem plausível.
É claro que tais catástrofes são apenas hipóteses. E ainda existem muitas outras. Mas, dificilmente toda vida acabaria assim, de uma hora para outra. Menos ainda com data marcada. Há quem diga que as previsões maias não passam de besteira.

Tags: , ,
Publicado por Maria Eduarda
Revisado em 31/01/2012

Compartilhar