Home » Internet

Como monitorar o Facebook

Algo que intriga os usuários do Facebook é saber quem visitou seu perfil. Confira algumas dicas para te ajudar a descobrir.

Facebook espião

Assim como o Orkut nos permite monitorar os acontecimentos, como ver quem visitou nosso perfil, ver quantas visitas recebemos na última semana e saber tudo o que acontece, com o Facebook é diferente.

A rede social não foi programado com o mesmo intuito do Orkut, nela não tem como saber quem visitou sua página, nem os que olharam nela, e com certeza muita gente enxerga isso como uma desvantagem do Facebook em relação ao Orkut.

Mas será que é possível monitorar a rede social do momento e saber tudo o que acontece em sua página enquanto você não está lá? Descubra agora.

Aplicativo para monitorar o Facebook

Muitos programas “espiões” foram criados com intenção de monitorar computadores empresariais, este tipo de programa registra tudo no computador, conversas em chats como Skype, MSN, UOL, e-mails do Hotmail, Yahoo, Gmail, captura todos os sites acessados, sua URL, a hora que foi acessado, data e usuário, fotografa de momento em momento a tela, e monitora é claro as redes sociais incluindo o Facebook.

Estes programas são comumente usados em empresas para monitorar o que os funcionários fazem o tempo todo, é enviado um relatório com todos os conteúdos para o titular da conta do programa, claro que isso é um tanto indiscreto e chato, mas isso não vem ao caso.

Net spy

Softwares como este são: WaveSpy, este você pode baixar para teste que é válido por um mês, ou comprar diretamente, outro programa como este é o Spymaster, e os que são totalmente grátis como: Black Box Security Monitor e o Netspy pro.

Como monitorar visitas do Facebook

Você quer saber quem visita sua página pessoal no Facebook? Originalmente esta rede social foi programada para não permitir este tipo de informação, mas já existem truques que tentam esta artimanha.

Em sua página do Facebook, vá até a central de aplicativos, na barra de pesquisa do lado esquerdo da página digite o nome My Top Fans, este aplicativo não mostra exatamente quem visitou seu perfil, mas informa quem frequentemente está lá, como seus amigos com quem tem mais contato.

Depois clique em jogar e selecione uma das opções, fãs homens e mulheres, somente homens, somente mulheres ou fãs por página, aguarde alguns minutos e clique em My Topfans Stats, em seguida vai aparecer um quadro com a estatística de quantos homens e quantas mulheres te visitaram e de quais cidades.

observando Facebook

Aplicativos que mostram ao certo quem te visitou não existem, como já foi dito o Facebook não é habilitado para isso. Portanto o máximo que se consegue são estatísticas como o aplicativo que citamos o My Top Fans.

Como monitorar atividades do Facebook

No primeiro tópico "Aplicativo para monitorar Facebook", falamos sobre programas de espionagem invisíveis, e estes programas permitem monitorar atividades no Facebook também.

Não só para chefes que querem saber o que seus funcionários fazem durante o expediente, mas também serve para a família, mães que querem saber o que os filhos fazem online, até por uma questão de segurança com amizades virtuais que podem ser golpes. Para saber também o que o marido faz e vice-versa.

Com o monitoramento de atividades você toma conhecimento de tudo o que acontece na rede social podendo colocar mais de um computador na rede de espionagem virtual, essa é a única forma de saber as atividades.

Facebook security

Se por segurança, curiosidade, desconfiança, ou seja, qual for o motivo, agora você já sabe como monitorar o Facebook, lembre-se que o próprio site também tem termos de segurança e toma atitudes contra abuso infantil, se denunciado.

Tags: ,
Publicado por Juliane
Revisado em 18/09/2013

Compartilhar