Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Criança

Como Lidar com Choro e Manha do seu Filho

As crianças adoram fazer manha e choram por tudo, saiba como diminuir a birra e controlar essas atitudes de seu filho rapidamente.

Comece a estabelecer regras desde cedo, para que seu filho aprenda e deixe a manha.

Expressando o que Quer ou não Quer

Como as crianças nascem sem saber falar, o choro é a única maneira de elas expressarem o que querem ou não querem. Porém, conforme os pequenos vão crescendo, acabam usando o choro e a manha para conseguir as coisas que os pais não estão querendo fazer.
Como Lidar com Choro e Manha do seu Filho
É inevitável, as crianças adoram fazer birra e na maioria das vezes acabam vencendo os pais pelo cansaço. Porém, a birra e a manha do seu filho ou filha devem ser controladas, mesmo que os bebês ainda sejam muito pequenos.
Vale lembrar, que até os dois anos de idade é um pouco difícil de controlar essas manhas, porém conforme o tempo vai passando a birra se torna apenas falta de limite, que deve ser imposto se os pais realmente não querem passar por essas situações constrangedoras.
O ideal é que a criança aprenda o seu limite, saiba entender o que é o não e tenha um pouco de medo dos pais, afinal são eles a quem as crianças devem obedecer. É preciso impor os limites, para que as crianças não cresçam praticando esses atos e acabem dominando os pais.

Formas de Controlar as Manhas

Como Lidar com Choro e Manha do seu Filho
Os pais conhecem muito bem seus filhos, portanto é fácil saber quando eles realmente estão chorando, ou quando estão só fazendo birra. O choro da birra é mais forçado e acontece sempre depois do temido “não”.
Como Lidar com Choro e Manha do seu Filho
É preciso que os pais tenham paciência e não sedam primeiro do que as crianças, que depois de um tempo chorando realmente acabam cansando e esquecem rapidamente daquilo, principalmente nos primeiros anos de vida.
Mesmo que corte o coração, os pais não podem ceder a manha e ao choro das crianças, pois cada vez que elas choram e conseguem o que querem ficam fortalecidas e sabem que sempre que isso acontecer sairão vitoriosas.
Os pais devem mostrar desde os dois anos de idade, que não aprovam o que seu filho está fazendo e não dar o que ele está querendo, pois assim ele irá aprender aos poucos que aquilo não é uma coisa positiva e não está levando a lugar algum. Se nada resolver, fale com a voz firme e mostre que está chateado com a criança e mesmo que ela continuar a chorar não ceda.

Método para Acabar com o Choro dos Bebês

Método para Acabar com a Manha das Crianças

Tags: , , ,
Publicado por Camila
Revisado em 05/10/2012

Compartilhar