Home » Vestibular

Como Ingressar na Unesp e USP

Não é de hoje que a UNESP e a USP são tidas como as faculdades mais procuradas do Brasil, por isso, seus vestibulares são bem concorridos.

Consideradas como as duas universidades mais procuradas pelas pessoas de todo o país, a USP e a UNESP, trazem um excelente trabalho feito com os seus alunos e por este motivo foram ganhando espaço na sociedade e ganhando prestígio dos jovens que pretendem prestar um vestibular e ingressar no curso de graduação.
Para quem não conhece a UNESP é a Universidade Estadual Paulista e a USP é Universidade de São Paulo. Você tem o poder de escolha das duas universidades, porém para adentrar nas mesmas é preciso ter muito estudo para ingressar através do vestibular tradicional que é feito pelas demais e por elas também.
Como Ingressar na Unesp e USP

Como Ingressar na USP?

A USP é considerada como a melhor universidade do Brasil, por isso, você já deve imaginar que a disputa é um tanto quanto acirrada, obrigando todos os tipos de candidatos a estudarem todos os tipos de matérias que são dadas no ensino médio e também no fundamental, isto tudo acaba dando maior credibilidade ao ingresso desta universidade.
Para ingressar na USP, você deve se inscrever no vestibular que acontece uma vez por ano, organizado pela FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular). Então, através de uma prova feita em duas fases, cada uma sendo feita em um dia, geralmente no domingo. Na primeira fase a seleção é feita de acordo com o peso de cada nota para concurso, já na segunda fase, o candidato briga diretamente com os concorrentes exclusivos de suas vagas para seus cursos.
Para se inscrever no vestibular da USP, basta você acessar o link a seguir:
- INSCRIÇÃO VESTIBULAR USP
Como Ingressar na Unesp e USP

Como Ingressar na UNESP?

Na Unesp a prova é dividida em duas partes. A primeira consiste em uma prova de noventa questões objetivas que abrange toda a área de conhecimentos gerais. A segunda fase é mais complicada, pois consiste em trinta e seis questões que são de conhecimento específico e mais uma prova de redação. Ela é feita em dois dias e o número de alunos que passam para a segunda fase pode chegar a um número seis vezes maior que o número de vagas oferecidas pela escola.
As provas contem questões objetivas e também uma redação que você pode escolher o modo como deseja escrevê-la, ou seja, optar por um texto argumentativo, dissertativo ou até mesmo uma carta. Além disto, para ajudar na nota, a universidade pega a nota do ENEM para compor a mesma, e você ainda pode escolher qual nota você vai pegar nas duas últimas edições do exame. Para fazer a média da nota é feita uma aritmética entre as duas provas, e mais a do ENEM.
Para se inscrever no vestibular da UNESP, basta você acessar o link a seguir:
- INSCRIÇÃO VESTIBULAR UNESP
Como Ingressar na Unesp e USP

Preços de Inscrições

A inscrição de cada uma das provas possui preços diferentes, no entanto, é sempre bom separar um dinheiro extra para conseguir fazer a inscrição das duas provas e lutar por esta vaga que pode ser decisiva no seu futuro acadêmico. Confira os preços das inscrições:
1- USP: R$130,00 (Sujeito à alterações anuais)
2- UNESP: R$100,00 (Sujeito à alterações anuais)

Não Perca Tempo

Essa é a chance de você conseguir dar um grande passo no seu futuro, construindo excelentes vínculos com a positividade de uma excelente faculdade fixada no seu currículo e engrandecendo o mercado atual de trabalho.

Tags: , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 16/08/2011

Compartilhar