Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Curiosidades

Como funciona um teclado japonês

Os japoneses têm 3 tipos de alfabeto: Hiragana, Katakana e Kanji. O mais utilizado é o Hiragana (48 caracteres cada um com 1 sílaba).

Como funciona um teclado japonês

Para estar conectado precisamos além de ter um bom provedor para acessar a internet, um teclado de computador. Existem diversos tamanhos e cores. Mas você sabia que cada língua tem um teclado diferente? Explicando melhor: no Brasil tem teclas próprias para os acentos graves (`´) e para a cedilha (ç) e na Grécia tem teclas para representar alfa, beta e gama. Mas em países não-ocidentais como o Japão o teclado pode ser um pouco diferente...

Os japoneses têm três tipos de alfabeto: Hiragana (imagem), Katakana e Kanji.

Como funciona um teclado japonês 1O mais utilizado é o Hiragana (48 caracteres cada um com 1 sílaba). Assim, para se escrever uma palavra de 4 sílabas usam-se 4 caracteres.

O katakana é utilizado para se referir a nomes de países ou qualquer palavra de origem estrangeira. E o Kanji (ideograma) é formado por nada menos que 40 mil símbolos que são chamados de radicais para representar qualquer idéia ou sentimento (exemplo: amor).

Imagine: como fazer um teclado que contenha tantos caracteres? Seria imenso não? Mas como é um povo que possui alto nível de inteligência, trouxeram logo uma solução. As letras mais utilizadas são dispostas nas teclas e já as menos utilizadas são encontradas através de teclas de atalho ou editores de texto.

Como funciona um teclado japonês 4Não é difícil ou demorado usar um teclado japonês, claro que isso somente vale para quem é japonês ou domina tal idioma. É uma questão de hábito, praticando várias vezes se memoriza a localização de cada caractere.

A visualização é rápida. As sílabas "mais usadas" são dispostas em tamanhos grandes e as "menos usadas" em tamanhos pequenos.

Assim, ao teclar qualquer sílaba mais usada aparecem na tela do computador as sílabas menos usadas. É o mesmo método que nós usamos para digitar letras maiúsculas, no qual, devemos teclar a tecla Caps Look.

Tags: ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar