Home » Cabelo

Como fortalecer os cabelos

Cabelos fortes são saudáveis, bonitos e livres de opacidade, pontas duplas e de queda. Por isso deve-se cuidá-los da maneira certa.

Como fortalecer os cabelos

A beleza da mulher está nos cabelos. Por isso se deve ter cuidado especial e redobrado para que fiquem sedosos e brilhantes (banho de brilho). Lavá-los diariamente ou de acordo com a necessidade do tipo de cabelo (seco, oleoso ou misto) é importante para mantê-lo saudável livre de caspas ou seborreias.

Além disso, deve-se evitar o uso de chapinha ou do secador de cabelo. Sempre passe protetor térmico para proteger os fios antes de submetê-los ao calor excessivo. Caso contrário poderá danificar e fragilizar a estrutura capilar ao ponto de começar a sofrer queda de cabelo.

Para evitar que isso aconteça você deve saber certas dicas para fortalecer os cabelos e assim ficarem ainda mais bonitos.

Alimentação saudável

É o que garante a saúde dos cabelos. Coma mais alimentos ricos em vitamina A e E, ômega 3, frutas, verduras e legumes, nozes e peixes.

Temperatura da água para lavagem dos cabelos

Na hora de lavar os cabelos nunca os lave com água quente, pois, além de agredi-los, deixa o couro cabeludo oleoso.  No inverno prefira usar água morna e no verão use água fria.

Como fortalecer os cabelos 1Escolha dos produtos e modo de aplicá-los

Escolha o xampu de acordo com o tipo de seu cabelo. Prefira os que contenham aminoácidos. Aplique-o 2 ou 3 vezes na raiz, fazendo movimentos circulatórios com as pontas dos dedos. Depois de enxaguar, aplique pouca quantidade de condicionador apenas nas pontas. Observação: nunca se deve deixar condicionador no cabelo para não queimar e deixam oleosos os fios. Aplicar creme para pentear pode também estimular a oleosidade.

Hidratação caseira 1 vez por semana

Antes de fazer uma hidratação é importante usar um xampu anti-resíduo para tirar toda sujeira dos fios. Mas não use tal xampu todos os dias, pois ele deixa o cabelo seco e somente deve ser usado 1 vez por semana. A limpeza do couro cabeludo ajuda o creme condicionador penetrar nos fios para ficarem super macios.

Uma dica é separar os cabelos em pequenas mechas. Passe o creme e faça movimentos de cima para baixo mas mantenha pelo menos 3 dedos da raiz. Depois de fazer em todo cabelo, coloque uma sacola plástica e uma toca de alumínio. Deixe agir por 30 minutos e enxague bastante.

Diminua o uso de chapinha e de secador

O calor intenso fragiliza e quebra os fios. Sempre passe protetor término para diminuir os danos. Se você gosta de cabelos lisos faça qualquer método de alisamento. E deixe o cabelo secar naturalmente no verão, já no inverno é ruim ficar com os cabelos molhados, então use um secador de cabelo a laser.

Tags: ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar