Home » Cabelo

Como fazer uma escova perfeita

A escova é uma forma de alisar os cabelos crespos e ondulados e ainda proporcionar volume aos cabelos lisos. Pode ser feita em casa.

Como fazer uma escova perfeita

Mesmo que no caso de cabelos lisos ou ondulados é preciso fazer uma escova para eles ficarem macios, brilhantes e bonitos. E para os cabelos cacheados serve de método de alisamento. “Fazer uma escova” faz parte do vocabulário de toda mulher independente da idade. Assim, em busca de ficarem com cabelos lindos para arrasar em qualquer lugar que estiverem, enchem os salões de cabeleireiros.

Mas você não precisa ir sempre lá, experimente fazer na sua própria casa. Para isso você além de ter um secador de cabelo, precisa ter uma escova boa e seguir algumas dicas antes e na hora de começar fazê-la.

Lavagem: xampu e condicionador

Os cabelos devem ser lavados com um xampu de qualidade e próprio para o seu tipo de cabelo (seco, opaco, misto ou oleoso) para abrir as cutículas eliminando os resíduos de sujeira e assim ajudando o condicionador penetrar nos fios.

Saiba que tanto o xampu quanto o condicionador devem ser da mesma marca e quando passar certo tempo você deve mudar, pois, o cabelo se acostuma e não mais absorve os nutrientes de tais produtos.

Como fazer uma escova perfeita 1Perceba que todos os profissionais usam as pontas dos dedos para massagear o couro cabeludo. Essa é a maneira correta de lavá-lo. Além de limpá-lo melhora a circulação sanguínea e ainda relaxa.

Dessa forma, massageie, enxague e refaça outra vez. Não se esqueça de aproveitar toda espuma na extensão do cabelo. Atenção: o condicionador deve ser passado apenas nos fios e ser retirado no enxague para não queimá-lo.

Secagem: protetor térmico e reparador de pontas FPS

Como o uso do secador e chapinha é freqüente você deve escolher os aparelhos que emitem íons para não danificar os fios. E para quem fica muito exposto à luz solar é indispensável usar um reparador de pontas com FPS.

Assim, para secar você jamais pode esfregar os fios na toalha, pois essa atitude os danifica e os quebra. Apenas pressione até sair todo excesso de água. Depois aplique um protetor térmico (exemplo: Leave-in).

Escova

Como fazer uma escova perfeita 3Antes de fazê-la, seque a raiz e depois o cabelo todo. Separe-o por várias partes e comece passando a escova da nuca para frente virando as pontas para dentro. E caso você goste do efeito “liso escorrido” use uma chapinha para finalizar.

Dicas que você precisa saber:

1ª - Compre somente uma escova de cerâmica. É a única que não é prejudicial para os fios;

2ª - Quanto maior for o comprimento do cabelo maior tem que ser o diâmetro da escova;

3ª - Se o seu cabelo for um pouco liso seque ele inteiro e se ele for mais ondulado ou crespo seque mais da metade e deixe o restante para secar com a escova;

4ª - Se você tiver franja prende-a com um bob largo e fique com ele cerca de 30 minutos. Você terá aquela franja encorpada o que dará destaque no look.

Tags: ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar