Home » Beleza

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Saiba como fazer seus cabelos crescerem mais rápidos e ainda veja como deixar seus fios lindos e bem cuidados de forma saudável.

Deixar o cabelo crescer

Possuir um cabelo comprido é um dos sonhos e desejos de muitas mulheres que desejam cultivar fios longos e esbeltos, beneficiando sua estética e colaborando para seu próprio bem-estar, procurando maneiras eficazes de conseguir o crescimento rápido das madeixas. Com o verão aproximando-se, este desejo tornar-se ainda mais frequente, fazendo com que muitas mulheres apostem em soluções para fazer o cabelo crescer mais rápido, esperando que os fios possam estar bonitos e saudáveis para aproveitar a praia ou até mesmo para sair pela cidade, por exemplo.

Algumas dicas podem lhe ajudar a fazer o cabelo crescer mais rápido, baseadas em vitaminas, truques e até mesmo produtos que podem ser utilizados para este efeito.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável?

Como fazer o cabelo crescer forte e saudável

Há várias dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável, sendo que uma das principais é cortá-lo, mesmo que este processo pareça pouco contraditório, devendo aparar somente as pontas de seis a oito semanas, assim as pontas duplas serão eliminadas, fortalecendo as madeixas e fazendo com que as mesmas cresçam cada vez mais. Beber água também é uma das formas de fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável, sendo que o líquido poderá manter seu corpo, por inteiro, hidratado, refletindo em seus fios e promovendo resultados incríveis.

Evitar secador, chapinha e processos químicos também irão lhe auxiliar com o crescimento mais rápido e saudável, afinal seus fios estarão bem cuidados, fortes e livres de diferentes problemas como pontas duplas, quedas e quebras. A circulação sanguínea do coro cabeludo também pode auxiliar no crescimento dos cabelos, sendo que ao pentear suas madeixas é possível efetivar este processo e acelerá-lo, resultando no crescimento mais rápido.

Alimentos que ajudam o cabelo crescer mais rápido

Cenoura e maçaHá alguns alimentos que podem auxiliar no crescimento mais rápido do cabelo, sendo que um deles é a cenoura, esta que é rica em vitamina A, principal responsável pelo crescimento constante e eficaz dos fios. A maçã também é uma ótima fruta para estimular o crescimento dos cabelos, sendo que é recomendada, para as mulheres que desejam atingir tal objetivo, a ingestão de uma unidade diariamente. A soja é ótima para quedas, sendo que este alimento permite regular os hormônios do organismo e fazer com que os mesmos estejam em dia para o crescimento constante.

Shampoos que ajudam o cabelo crescer mais rápido

Uma das dicas para auxiliar o cabelo a crescer mais rápido são os shampoos, sendo possível realizar o shampoo bomba com vitamina A, podendo inserir ampolas ou produtos específicos. Outras substâncias, quando presentes nos shampoos, também podem auxiliar no crescimento, assim como:, produtos que oferecem composição anti queda, mercadorias para fortalecimento dos fios, babosa, produtos que fortalecem a raiz, entre outros, normalmente apresentando, em sua composição, a vitamina A.

Para que o cabelo cresça mais rápido é necessário cultivar diferentes cuidados que deve-se promover quanto aos fios, fazendo com que os mesmos possam ficar cada vez mais saudáveis, bonitos e brilhantes, promovendo seu bem-estar e uma estética agradável, para si mesma e para seus observadores.

A babosa é muito utilizado para tratamentos de beleza da pele e do cabelo. Veja ao vídeo Benefícios da babosa para cabelo e pele do canal Mundo Mulheres no youtube:

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 09/12/2013

Compartilhar



Home » Dicas

Como fazer o cabelo crescer mais rápido


É muito comum vermos na televisão novos penteados com cabelos compridos, um belo cabelo comprido nunca sai de moda. Mas quem quer deixar o cabelo crescer sabe o quanto é difícil por isso aqui vão umas dicas para deixar seu cabelo crescer de maneira rápida e saudável.

Fique atenta com a saúde de seus fios, pois eles já crescem relativamente pouco, cerca de um centímetro por mês, se houver algum problema hormonal ou qualquer outro distúrbio que seja essa taxa de crescimento pode cair consideravelmente, fazendo com que você demore muito mais para alcançar as tão sonhadas madeixas compridas.

A nutrição dos fios é fundamental para a saúde dos mesmos, pois muitas vezes nos esquecemos dos reflexos das atividades físicas em nossas vidas, a execução de atividades aeróbicas ajudam a aumentar a circulação sanguínea em todo o corpo, inclusive na região da cabeça. Massagear a região capilar é um estimulo muito bom para a circulação, o simples ato de pentear os cabelos, mesmo com os cabelos curtos é fundamental para manter uma boa circulação além de promover uma limpeza na cabeça.

Os cabelos sofrem bastante com maus hábitos como alcoolismo e tabagismo, pois os componentes dessas drogas enfraquecem os cabelos, além da fumaça do cigarro ressecar os fios deixa um cheiro horrível.

Deixe seu cabelo repousar naturalmente, o uso de muita química, seguida de muitos tratamentos agressivos como chapinha, faz com que os fios fiquem ressecados, os cabelos são um ótimo sitio de proliferação de fungos e bactérias, por isso quando molhar o cabelo é indispensável secá-los totalmente antes de prendê-los, o uso de chapéus e outros adereços devem ser feito de forma moderada, pois a falta de respiração do couro cabeludo pode causar queda e enfraquecimento dos fios. Não deixe o cabelo preso o dia todo, ao menos uma vez por dia solte-os e os deixe respirar.´
É importante lembrar que nossos cabelos são vivos, por isso necessitam de vitaminas e nutrientes, uma alimentação regrada e completa é fundamental para o crescimento forte e constante dos fios.

Ao longo dos anos vimos que as pessoas mudam com mais frequência o seu corte de cabelo.

Cabelos a Mais, Cabelos a Menos

Hoje em dia muitas pessoas se prendem ao seu cabelo como a parte mais importante do corpo, algumas destas pessoas investem muito dinheiro para que o cabelo fique realmente hidratado, bem cortado e o mais natural possível, assim, diante de todos estes fatores é possível entender o tamanho da busca pelo crescimento de cabelos no mundo, afinal, as pessoas perdem e ganham cabelo com mais facilidade do que perder ou ganhar moedas.

Pontas ressecadas

Diante disto é importante entender o motivo real deste cabelo necessitar de um crescimento, afinal, a tendência é que todos tenhamos os cabelos sempre a crescer.

Alguns motivos podem ser: Quimioterapia, Calvície Crônica, Químicas Desnecessárias, Sufocamento do Cabelo ao longo dos anos, enfim, uma série de fatores que podem determinar esta queda. Com isto, temos que as pessoas possuam a necessidade de não se prender ao que é fácil e investem pesado no crescimento dos cabelos, assim, temos dicas que podem solucionar este problema.

Dicas de Como Fazer o Cabelo Crescer mais Rápido

Há diversos tipos de dicas que podem contribuir com este crescimento mais rápido do seu cabelo, fazendo ele ficar exatamente como você quer. Confira:

Cabelo curto

1- Procurar um Especialista: Parece meio óbvio, porém, você deve, antes de qualquer coisa, saber os motivos, riscos e benefícios que os métodos de crescimento poderão lhe causar.

2- Ativar a Circulação Sanguínea: O crescimento do cabelo pode ser causado pela má circulação sanguínea, com isto, você deve ativá-la de diversas formas, que também deve ser indicado por um especialista, afinal, muitas pessoas são restritas a alguns métodos.

3- Diminua os Vícios: Alguns vícios podem prejudicar o crescimento do cabelo, como por exemplo, banhos com água pelando de quente, o excesso de cigarro, dormir com cabelos molhados, excesso de produtos na hora do banho.

4- O Couro Cabeludo Precisa Respirar: Evite ao máximo prender o cabelo molhado, ficar o dia inteiro de boné, abusar da quantidade de gel. O cabelo precisa ficar solto e ter “sua vida particular”, pra crescer naturalmente e, quanto é pressionado ou fixado de forma exagerada, acaba sendo reduzido em seu crescimento.

5- Aceleração do Crescimento: Fazendo a receita de “Touca de Gesso”, que consiste em: 1 colher de sopa de maisena, 1 copo de água, 1 colher de sopa de creme para hidratação, 1 colher de sopa de açúcar, 1 ampola de vitamina. Fazendo isso, misturando tudo e deixando agir no cabelo, ele crescerá mais rápido.

Tags: ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 03/05/2011

Compartilhar