Home » Cabelo

Como fazer luzes no cabelo em casa

As luzes caseiras são de excelente escolha para quem quer inovar no penteado produzindo sozinho(a) algo que pode chamar a atenção de todos.

Como fazer luzes no cabelo em casa 2

Entre tudo o que há de maior inovação para os cabelos, percebemos a importância das luzes, tanto nos homens quanto nas mulheres, pois, são fatores totalmente benéficos diante da simplicidade de um visual diferente, fazendo com que você possa mudar um pouco as roupas combinando sempre com os cabelos.

A mudança nos cabelos

Se existe um fator capaz de mudar totalmente o seu aspecto, é o cabelo. Se tratando de inovações únicas, os cabelos trazem consigo a diferenciação da expressão facial, ou seja, quanto mais modificados os cabelos estiverem, mais diferente a pessoa fica, chamando a atenção de qualquer pessoa que a veja. Por isso, uma das maiores inovações capilares destes últimos anos são as luzes no cabelo.

Com o crescimento do sucesso deste penteado, as pessoas passaram a aprender técnicas diferentes e fazer em suas próprias casas, por isso, é sempre interessante aprender como fazer luzes no cabelo caseira em sua própria casa, pois, não adianta este “caseira” se referir a um salão de cabelereiro de alguém conhecida.

O que precisa para fazê-las?

Como fazer luzes no cabelo em casa

Você deverá ter em mãos:

01- Pó Descolorante.
02- Água Oxigenada (Volume 20 para clarear um tom. Volume 30 para clarear dois tons. Volume 40 para clarear 3 tons).
03- Touca para Luzes (de plástico ou silicone).
04- Agulha de Crochê Fina.
05- Pincel de Tinta de Cabelo.
06- Vasilhame de Plástico.

Como fazer luzes no cabelo em casa 3

Como fazer?

1º - Prepare a mistura de pó descolorante e água oxigenada dentro do vasilhame de plástico. Equilibre bem a mistura para que não fique nem muito líquido, nem muito consistente.

2º - Você deverá deixar os fios do cabelo sexos, de preferencia, que não estejam nem lavados neste dia, pois, como é uma química, é melhor fazer com os cabelos mais naturais possíveis, para não sofrer agressões fortes. Agora desembarace os fios com uma escova caso haja necessidade, coloque a touca na cabeça, o mais próximo que puder da raiz dos cabelos.

3º - Agora pegue a agulha de crochê e, com a extremidade onde a ponte é levemente dobrada, insira-a em cada um dos furinhos da touca e, ao introduzi-la, faça um movimento de gancho para trazer os cabelos pra fora da touca.

4º - Então, passe a mistura feita no 1º passo com o auxílio do pincel de tinta para cabelos. Distribua bem este creme nos fios, de modo que fique bem espalhado. Pode passar por cima da touca que não manchará.

5º - Agora espere, aproximadamente, 50 minutos até que a mistura faça efeito. Lembre-se que este tempo varia de cabelo para cabelo, por isso, vá se olhando no espelho e conferindo as mudanças.

Dicas extras

Caso prefira, você poderá pintar, em seguida, o cabelo descolorido com outro tipo de tinta. Lave por cima da roupa e aplique a coloração de sua preferencia, assim, as luzes ficarão ainda mais atraentes.

Tags: ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 14/06/2013

Compartilhar