Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Informação

Como Evitar Quedas em Idosos

As quedas são as principais causas de acidentes em idosos por isso daremos algumas dicas para que você possa evitar essas quedas.

Confira aqui neste artigo algumas dicas e informações para evitar a queda em idosos.

Quedas em Idosos

Acidentes sempre acontecem com várias pessoas todos os dias e é por isso que sempre devemos ser cuidadosos conosco e também com as pessoas que estão a nossa volta, principalmente com os idosos que sempre estão sujeitos a quedas que podem ocasionar lesões e acidentes graves aos mesmos.Como Evitar Quedas em Idosos
As quedas são as principais causas de acidentes em pessoas idosas segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, e é por isso que devemos sempre ficar atentos com os idosos para evitar essas quedas e também para que elas não se tornem um acidente grave que acabe levando o idoso ao hospital.
Quem convive com pessoas idosas sabe que o cuidado deve ser extremo para que não ocorra nenhum acidente envolvendo uma queda dentro ou fora de casa. Esse cuidado extremo é essencial para que o idoso possa viver tranquilamente sem se machucar, pois todos sabem que como os idosos tem um corpo mais frágil uma simples queda pode causar um sério problema.

Como Evitar?

Todos nós um dia iremos conviver com uma ou mais pessoas idosas e consequentemente também seremos uma, por isso devemos sempre ter o máximo de cuidado possível com os idosos e também repassar esses cuidados para que outras pessoas possam fazer o mesmo.
Como Evitar Quedas em Idosos
Evitar quedas em idosos pode fazer a diferença por isso daremos algumas dicas e informações para que você possa ajudar a cuidar dos idosos que convivem com você e que estão a sua volta.
Primeiramente se você convive com um ou mais idosos você deverá modificar o ambiente em que ele vive para que as quedas possam ser evitadas.Como Evitar Quedas em Idosos
• Deixe sua casa bem iluminada para que o idoso possa ver por onde anda e pisa para que ele não esbarre ou tropece em algo e acabe caindo.
• Verifique se os tapetes ou o chão tem alguma elevação ou deformidade que leve o idoso tropeçar.
• Não troque os móveis de lugar, pois o idoso se acostuma com o ambiente a sua volta e se você modifica-lo ele poderá esbarrar em algum móvel ou objeto que até então não estava no lugar por onde ele costumava passar e ele acabará tropeçando e caindo.
• Mantenha corredores e lugares estreitos livres para que não dificulte a passagem do idoso.
• Coloque interruptores e luzes próximos á cama.
• Evite ter degraus dentro de casa de um cômodo para o outro.
• Coloque piso antiderrapante na casa, principalmente no banheiro.
• Se tiver escadas na casa coloque corrimões.
• Se possível coloque barras de proteção em alguns lugares da casa, como no banheiro por exemplo.
Além de seguir estas dicas para evitar quedas em idosos que convivem com você procure também ajudar os idosos a sua volta, ou seja, ajude os idosos a travessarem a rua ou a passarem em um trajeto difícil que tenha degraus ou deformidades nas calçadas, entre várias outras coisas que podem ser feitas para evitar quedas em idosos.
Como Evitar Quedas em Idosos
Medidas Simples que Podem Evitar até 80% das Quedas

Comodidade e Segurança no Seu Lar

Prevenção de Quedas em Idosos - Exercício Físico

Tags: , ,
Publicado por Juliana
Revisado em 26/09/2009

Compartilhar