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Como Evitar o Sono na Escola ou no Trabalho

Se você tem sono excessivo na escola ou no trabalho confira aqui neste artigo algumas dicas e informações para você evitar isso.

Se você tem excesso de sono na escola ou no trabalho aprenda aqui como evita-lo.

Causas e Consequências do Excesso de Sono

Muitas pessoas sofrem com o sono na escola ou no trabalho e não sabem como lidar com o mesmo, afinal de contas mesmo tendo uma boa noite de sono ele acaba se fazendo presente nas horas mais inoportunas.
Como Evitar o Sono na Escola ou no Trabalho
O sono que aparece quando você está na escola ou no trabalho pode ser resultado de diversos fatores. Entre esses fatores estão, a má alimentação ou a alimentação excessiva, a obesidade, o cansaço, o estresse, o uso indiscriminado de medicamentos e algumas doenças como hipotireoidismo, anemia e doenças crônicas.
O excesso de sono pode fazer muito mal a nossa saúde e pode também ocasionar alterações de humor, desânimo, irritabilidade e falta de vontade em realizar coisas que até então lhe davam prazer, sem contar com o prejuízo que a pessoa terá na escola e no trabalho devido a esse sono.
Se você tem sono durante a escola, trabalho ou faculdade e não sabe como solucionar esse problema nós daremos aqui algumas dicas para que você possa evitar o excesso de sono e os problemas que com ele aparecem.

Como Evitar o Excesso de Sono

Como Evitar o Sono na Escola ou no Trabalho

• Vá ao Médico

Para evitar o excesso de sono na escola ou no trabalho você deverá primeiramente consultar um médico para que você faça alguns exames e ele possa lhe passar um tratamento. Feito isso você com certeza terá dias melhores longes de qualquer problema que o sono possa trazer a você e a sua saúde.
Como Evitar o Sono na Escola ou no Trabalho

• Tenha uma Boa Noite de Sono

Outra dica para evitar o sono na escola e no trabalho e ter uma boa noite de sono, ou seja, deve dormir 8 horas interruptas de sono em um ambiente tranquilo e aconchegante para que no dia seguinte ela possa desempenhar todas as suas atividades sem ficar com sono e sem se desconcentrar nos estudos ou em seu trabalho.

• Faça Atividades Físicas e Tenha uma Boa Alimentação

Além de ter uma boa noite de sono outra coisa que ajuda a evitar o sono na escola e no trabalho é fazer atividades físicas durante o dia e ter uma boa alimentação, assim você conseguirá espantar o sono excessivo e os demais problemas que o acompanham.

• Não Utilize Nenhum ''Remédio Milagroso''

Energéticos, café, Coca Cola, pó de guaraná, enfim, esses tipos de estimulantes não são adequados para diminuir o sono, pois embora o sono seja diminuído com a ingestão dessas bebidas, as mesmas acabam também alterando o sistema nervoso da pessoa, acelerando os batimentos do coração, podendo até mesmo causar sérios danos de saúde, portanto fique sempre alerta a esses “remédios milagrosos” contra o sono diurno.
Enfim, antes de usar qualquer medicamento ou de usar qualquer outro estimulante contra o sono consulte um médico, pois ele irá lhe passar o tratamento correto para evitar o seu excesso de sono.
Narcolepsia Doença do Sono

Ser Saudável - Alterações do Sono

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Publicado por Fabiano
Revisado em 11/01/2011

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