Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Meio ambiente

Como evitar o desperdício de água potável

Confira algumas dicas para evitar o desperdício de água potável e contribuir para a preservação do meio ambiente todos os dias.

Como evitar o desperdício de água potável

Hoje em dia sabemos que o mundo está cada vez mais em uma situação critica e isso nos deixa apavorados sabendo que há algo para se feito só que nem todas as pessoas levam a sério, como estamos nos acostumando a ver, milhões de pessoas no mundo estão ficando sem água potável para beber isso tem causado muitos problemas para essas pessoas que tem adoecido facilmente, isso é acontece porque acabam tomando da água onde animais fazem as fezes e muitas vezes comem e até dormem por esses locais aqui no Brasil isso não é comum só que em muitos lugares isso já vai além do normal como na África. Todos os dias milhões de litros de água são desperdiçados por várias pessoas e podemos ver isso facilmente em cada cidade que passamos, note que sempre vai ter alguém lavando a calçada de casa com uma mangueira ao invés de usar uma vassoura com um balde, esses são os piores porque o desperdício pode ser muito grande e milhares de litros serão desperdiçados a toa. Além das lavagens da calçada outra que podemos tomar conhecimento é das pessoas que lavam o carro com a mangueira essa enquanto a pessoa ensaboa o carro acaba deixando-a ligada por muito mais tempo causando grande desperdício.

Para você tomar conhecimento do que pode fazer para não causar desperdício vamos dar algumas dicas e se praticá-las, provavelmente nosso mundo vai ser muito melhor do que imaginamos e poderemos deixar algo interessante para nossos filhos e netos futuramente que não vão passar por dificuldades para conseguir água.

Comece a economizar em sua casa usando sempre baldes para limpar o seu carro isso vai te fazer economizar muito litros de água e a mangueira não vai ficar jorrando água, quando for lavar o terreno tente reaproveitar a água do tanquinho essa acaba fazendo toda a diferença e vai deixar o terreno cheiroso desde que jogue algum produto juntamente com a água. Quando for escovar os dentes não deixe a torneira aberta sempre faça tudo o que puder e depois enxágue a boca. Com a louça é exatamente a mesma coisa na hora de lavar pode fechar a torneira depois abra para repassar as peças. O banho pode se tornar um tormento para o consumo de água potável afinal se você passar muito tempo vai causar grande desperdício e não é necessário ficar tanto tempo então economize se esfregando com o chuveiro desligado. Se você tomar esses cuidados poderá economizar muita água de nosso planeta e ainda o dinheiro que será pago nas contas.

Tags: , , ,
Publicado por Talita
Revisado em 30/06/2010

Compartilhar