Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Gravidez

Como evitar manchas na gravidez

É comum que as futuras mamães se deparem com manchas em sua pele. Saiba como evitar este problema e ter uma gestação tranquila.

Grávida

A gravidez é um dos momentos mais esperados por várias mulheres que desejam criar um filho e construir uma família, grande parte do público feminino apresenta-se ansioso ao descobrir a notícia. Mesmo com a grande felicidade e ansiedade gerada pela descoberta da gravidez, muitas mulheres devem se atentar também aos perigos que a gestação poderá causar ao seu corpo e organismo, um dos principais fatores é aparecimento de manchas na gravidez, estas podem ser notadas mais facilmente, principalmente no rosto, além de estrias e até mesmo manchas mais escuras que podem aparecer por diferentes locais do corpo, atentando-se às dicas de como evitá-las.

Como evitar manchas no rosto na gravidez

Para evitar manchas no rosto na gravidez, há uma série de dicas que devem ser seguidas, estas em suma, são referentes ao sol, fazendo com que grande parte das manchas que aparecem no rosto sejam geradas pela exposição ao sol. É ideal aplicar protetor solar, deve-se usar o fator mínimo de 30 diariamente, assim, mesmo que não haja exposição ao sol a mulher poderá sentir-se protegida, evitando quaisquer aparecimentos de manchas em sua face. É necessário escolher o protetor solar mais indicado para cada tipo de pele, visando à mercadoria específica para a estrutura corpórea da gestante, além de que a mesma deverá reaplicar o produto a cada duas horas.

Mesmo para as mulheres que não saírem de casa no período da gravidez, é necessário que as mesmas apliquem protetor solar, podendo diminuir a frequência para duas vezes ao dia. Evitar o sol em determinados horários em que a exposição pode ser considerada prejudicial também é uma prática necessária, o horário menos favorável é das 10 às 16 horas, porém relembrando que, fora deste horário, é indicado que qualquer pessoa exponha-se alguns minutos, ao menos, pois o sol contém vitamina D, o que pode trazer benefícios para o organismo em questão de ossos fortalecidos. Alguns outros apetrechos para proteger-se do sol também podem ser utilizados, assim como óculos escuros e chapéus que podem auxiliar na proteção de seu rosto e evitar as indesejadas manchas.

Mulher com manchas escuras no rosto

Como evitar manchas escuras na gravidez

Para evitar manchas escuras na gravidez, é necessário que a gestante siga as mesmas dicas que foram citadas acima em relação à exposição ao sol. Com o intuito de se proteger ainda mais e evitar definitivamente as manchas escuras corpóreas, a gestante também poderá investir em alimentos que sejam ricos em vitamina C, estes em forma de ácido ascórbico, permitem controlar a produção de melanina, fazendo com que o corpo evite o aparecimento das manchas, inibindo o hormônio.

Como evitar estrias e manchas na gravidez

As estrias também são muito comuns na gravidez, sendo necessário colocar em prática alguns cuidados como a aplicação de hidratantes corporais, o corpo deverá sempre estar devidamente hidratado, preferencialmente aplicando o produto duas vezes diariamente, uma delas deverá ser feita após o banho. Evitar o ganho excessivo de peso também poderá evitar as estrias, assim como banhos muito quentes, que colaboram para o aparecimento, também devem ser evitados.

No vídeo a seguir, você pode conferir mais informações.

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 02/12/2013

Compartilhar