Home » Beleza

Como evitar espinhas e cravos no rosto

Cravos e espinhas são o terror de jovens adolescentes e até de adultos. Mas saiba como evitar esse terrível problema e melhorar a pele.

Quem é que não fica desesperado ao aparecer uma gigantesca e dolorosa espinha no meio da testa em um dia de festa? Além das espinhas, os cravos também são antiestéticos e acabam com a beleza do rosto facilmente, sendo que nada melhor do que tratá-las, é melhor evitá-las para assim conseguir deixar o rosto livre de manchas e marcas. Está cientificamente comprovado que lavar o rosto diariamente com produtos específicos para tratar as espinhas evita-se o aparecimento das mesmas, no entanto, é preciso que você tome cuidado com os exageros. Quando você passa a lavar diversas vezes ao dia o seu rosto, você consequentemente remove a oleosidade natural da pele, o que obriga a pele produzir em maior quantidade mais óleo natural para hidratar a pele. Desta forma, é recomendado que você lave no máximo sua pele três vezes ao dia, uma vez ao levantar, outra a tarde e a última antes de se deitar. No entanto, caso sua pele esteja literalmente com oleosidade em excesso, causando até mesmo aquele indesejado brilho em excesso na zona T (testa, nariz e queixo), é indicado que você adquira lenços especiais para face e remover o excesso de oleosidade apenas tocando o lenço sobre a pele, sem esfregar.

Se você faz a utilização de cremes, filtro solares ou de maquiagem diariamente é preciso que você adquira tais produtos livre de oleosidade, caso contrário, o trabalho de lavar e evitar este excesso será em vão. Assim, antes de sair comprando qualquer produto para a sua face, avalie-o e certifique-se de não possui óleo, e ainda compre produtos específicos para o seu tipo de pele, e caso não saiba qual seja a sua, procure identificá-la: seca, mista, oleosa e normal. Para evitar as espinhas e cravos é indicado que você faça a utilização noturna de cremes secantes, já que a sua grande maioria não pode ser utilizada ao longo do dia devido à exposição ao sol, o que pode resultar no aparecimento de manchas e vermelhões. Desta forma, lave o rosto antes de se deitar com o sabonete específico e aplique o creme para evitar o aparecimento de novas espinhas em sua face.

Uma medida muito importante para combater este mal da estética é realizar mensalmente uma limpeza profunda em clínicas de estética, em que são aplicados diferentes produtos, como por exemplo, esfoliantes para a remoção de células mortas, proporcionando um aspecto muito mas bonito e saudável a sua pele. Através deste procedimento todas as espinhas e cravos são eliminados, evitando assim uma possível infecção futura, principalmente se você é daquelas pessoas que gostam de ficar cutucando ou espremendo as espinhas e cravos. Algo que também pode influenciar e evitar o aparecimento de espinhas e cravos é manter uma alimentação saudável e equilibrada em suas principais refeições do sai, ou seja, deixe a fritura e alimentos gordurosos de lado, e passe a ingerir maiores quantidade de frutas, legumes e verduras, e depois relate a mudança em sua pele.

Tags: , , ,
Publicado por Maikon
Revisado em 23/10/2010

Compartilhar