Home » Beleza

Como evitar e tratar estrias

Com certeza as estrias são o terror das mulheres e vilãs da estética, por isso aprenda como evitar e também tratar o problema.

Estrias

As estrias são verdadeiramente o terror das mulheres e a vilã da estética, pois além de incomodarem tanto, fazem com que muitas deixem de utilizar determinadas roupas, como por exemplo, roupas de banho. Quando as estrias começam a aparecer, tomam conta das áreas mais indesejadas do corpo, como busto, coxa, quadril e glúteos. Contudo, você sabe o que são estrias? São nada mais do que cicatrizes, ou seja, quando a pele é esticada, ela fica mais fina e as fibras de elastina e de colágeno que proporcionam a sustentação da pele se rompem. Quando aparecem as estrias vermelhas, estas são sinais de que as fibras se romperam, assim as estrias surgem como uma reação do organismo resultante dos vasos dilatados e vermelhos de inflamação. Estando recente é possível reparar a pele, assim as estrias vermelhas possuem solução, enquanto as estrias brancas são irreversíveis, pois as fibras da pele que já cicatrizaram, e por este motivo a pele não volta mais ao normal, porém é possível amenizar o aspecto das estrias.

São vários os fatores que contribuem para o aparecimento das estrias, como por exemplo, o crescimento na adolescência, a gestação, o ganho de peso e principalmente o efeito sanfona, aquele que faz com que a pele estique e se reestruture diversas vezes. Desta forma, para evitar as estrias é preciso que se tenha vários cuidados, como estar atento à balança e manter o peso seguindo uma dieta equilibrada. É válido lembrar que uma pele ressecada perde a sua elasticidade e a sua firmeza, o que consequentemente aumenta as chances das fibras de sustentação se romperem. Por este motivo, busque hidratar bem a pele, se possível diariamente com a aplicação de cremes para estrias que tenham como base o colágeno, retinol e elastina. Além da hidratação externa, é importante que você proporcione ao seu organismo a hidratação de dentro para fora, ou seja, beba muita água, pelo menos dois litros diariamente para manter o organismo e a pele hidratada. Mas todos estes cuidados devem ser redobrados quando a mulher está grávida, momento em que o corpo sofre com grandes modificações físicas e faz com que as fibras da pele sofram grandes rompimentos, ou seja, momento em que as estrias aparecem com maior facilidade.

O tratamento para as tão temidas estrias podem proporcionar ótimos resultados, sendo que terão resultados mais eficazes quando aparecem os primeiros sinais das estrias. Para o tratamento das vermelhas é recomendado a utilização de ativos cicatrizantes e cremes hidratantes com vitamina E e C, centella asiática e uréia. Para as estrias brancas são indicados óleos de orquídea e de amêndoas, pois deixam as fibras mais esticadas.

Para sua maior compreensão sobre os tratamentos estéticos atuais para combater as estrias, assista ao vídeo abaixo do site YouTube, o qual lhe ensina dicas de como evitar e cuidar das estrias.

Tags: , ,
Publicado por Maikon
Revisado em 28/01/2011

Compartilhar