Home » Saúde

Como evitar e tratar alergias em crianças

Como evitar e tratar alergias em crianças

Várias coisas podem desencadear uma alergia como mofo, alimentos, plantas, animais e outras coisas que desde criança sabemos as coisas que elas têm e terão alergia, e por isso vamos falar sobre as causas, sintomas e tratamentos para algumas alergias que podem aparecer nas crianças.

A reação alérgica é aquilo que acontece quando o sistema imunológico reage de forma exagerada á alguma substância que entrou em contato com o organismo, isso pode acontecer por meio de bolinhas vermelhas na pele, espirros ou até mesmo falta de ar, ou dificuldade para respirar.

A irritação não deve ser confundida com a reação alérgica, porém os sintomas são muito parecidos, dessa forma somente o médico pode diferenciar. O bebê não tem sistema imunológico pronto, por isso é mais fácil que eles apresentem casos alérgicos com mais facilidade.

Muitas vezes algumas alergias são hereditárias, por isso se o casal tem algum tipo de alergia, bronquite, asma, é grandes as chances de a criança nascer com o mesmo problema, além disso, pode ocorrer casos que em que a criança só apresenta uma reação alérgica a um alimento somente depois de muitas vezes que ela já ingeriu o alimento.

Os produtos que mais causam alergias são os de higiene pessoal como sabonete e xampu, de limpeza e corantes que são os mais famosos por desencadear reações alérgicas, já os alimentos que mais causam alergias são o leite de vaca, ovo, soja, trigo, amendoim, nozes, peixes e mariscos.

Os principais sinais de uma reação alérgica podem aparecer até duas horas depois da ingestão, e os sinais mais comuns são coceira, vermelhidão e dificuldade para respirar, que acontece por causa do inchaço da glote e queda de pressão.

Qualquer alergia que a criança tenha é considerada crônica porque ela não se acaba, não tem curo e sim controle, o controle é simples, é preciso manter a limpeza do ambiente e evitar os alimentos campeões em alergia entre as crianças, não há medicação, vacina ou coisa parecida que acabe com a alergia, é preciso apenas prevenir entrar em contato com as coisas que desencadeiam a alergia.

Por isso só é hora de correr para o hospital quando a alergia é resistente e não passa, e junto á ela aparece outros sinais de irritação como inchaço na pele e rosto. Dessa forma você não ficará assustada e saberá cuidar certinho das reações alérgicas da criança.

Tags: ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 13/01/2011

Compartilhar