Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Relacionamento

Como evitar discussões no relacionamento

Algumas discussões dentro de um relacionamento são naturais, outras desnecessárias. Saiba como evitar e ter um bom relacionamento.

A convivência a dois e o relacionamento tem seus momentos de grande romantismo, mas também tem aqueles momentos perturbadores que deixam o romantismo totalmente de lado. Assim, com apenas um fato simples e bobo é possível começar aquela discussão entre o casal, mas todos sabem que as brigas e discussões no relacionamento é super comum e normal. No entanto, o melhor que ambos temos a fazer é evitar estes tipos de brigas quando possível, mas como? Você quer evitar ao máximo as discussões e brigas com seu parceiro? Então, veja logo abaixo algumas dicas relacionadas a este problema conjugal:

-Sempre mantenha a calma e pense bem antes de falar: É complicado manter o controle quando o nervosismo toma conta, sendo que como consequência falamos tudo o que nos vem à cabeça sem pensar e quando percebemos, já falamos. Como resultado, sofremos com o desgaste desnecessário, por este motivo é de grande importância que você pense muito bem antes de agir ou de falar para não se arrepender posteriormente. Mesmo que você ache que isso possa ser algo impossível, procure manter a calma, respire até dez e pense antes de reagir sobre determinado assunto.

-Evite as comparações: Muitos casais além de utilizarem indevidamente as palavras cometem um erro muito comum e que pode colocar mais lenha na fogueira, isto é, comparar o parceiro com outras pessoas, principalmente com o (a) ex, o que pode piorar ainda mais a situação. Caso você não goste ou goste de uma determinada característica de seu parceiro (a), se há atitudes e modos que te incomodam, não pense que realizando comparações você conseguirá colocar um fim neste ‘problema’. A melhor forma é conversar com ele (a), mas lembre-se de que todos possuem defeitos e nunca, jamais, em hipótese alguma, você terá a capacidade de mudar alguém.

-Tenha jogo de cintura: Para evitar brigas e assim conviver em paz é preciso ter jogo de cintura, ou seja, você não deve ficar calado (a) e apenas escutar, é necessário que você fale o que pensa, mas também saiba ouvir e respeitar a opinião de seu parceiro (a).

-Sempre tem um lado que terá que ceder: As brigas em muitos relacionamentos poderiam ser evitadas facilmente e sem problemas se as vontades e desejos do casal fossem compartilhados, ou seja, em nenhuma circunstancia a vontade de um deve prevalecer. Desta forma, sempre alguém terá que ceder, e tentar obrigar ou de impor os seus desejos fará com que o relacionamento passe a ter um cabo de guerra entre ambos, e no fim os dois são vencidos pelo cansaço, consequentemente, ninguém leva a melhor.

-Tenha o bom senso como seu aliado: Em particular, todo e qualquer relacionamento possui seus problemas, no entanto, na maioria dos casos o bom senso é o melhor aliado para evitar as brigas, por este motivo, quando aparecer um problema não tenha medo de mostrar o que você realmente sente e de mostrar o desejo que você tem de como resolver tal situação. Juntos, procurem escolher a melhor forma de acabar com o problema e a contornar a situação, isto é, decisão que seja boa para ambos.

Tags: , ,
Publicado por Maikon
Revisado em 17/12/2010

Compartilhar