Home » Saúde

Como evitar as cólicas?

Têm problemas com cólica? Veja como evitar as cólicas menstruais, na gravidez, no bebê, as cólicas renais e se livre disso de uma vez.

Como evitar as cólicas

Muitas dores incomodam diferentes pessoas e fazem com que as mesmas sintam desânimo e até mesmo fortes desagrados que podem impedir-lhes de realizar suas atividades diárias, tanto em sua vida pessoal, quanto profissional, podendo complicar em seu desenvolvimento em diferentes etapas de seu cotidiano.

As cólicas são consideradas dores comuns e que são sentidas constantemente por diferentes pessoas, fazendo com que estes incômodos possam causar uma série de complicações em seu dia-a-dia, havendo alguns truques que, de acordo com o indivíduo que está sofrendo com estas complicações, é possível evitar tais dores. Saiba como livrar-se das cólicas em diferentes situações.

Como evitar as cólicas no bebê?

Para tratar e evitar as cólicas no bebê, é possível seguir algumas dicas, assim como dar um banho quente na criança, a água poderá fazer com que a temperatura corporal suba, aliviando a tensão. Há a possibilidade de massagear levemente a barriga do bebê, esta prática poderá aliviar as cólicas e evitá-las, devendo efetivar esta prática com movimentos circulares, pressionando levemente o local.

Compressas de água quente, pelo mesmo motivo do banho também poderão auxiliar e evitar as cólicas do bebê, pousando um pequeno pano acima do abdômen para que as dores possam cessar rapidamente, evitando maiores complicações e incômodos. Os gases também podem ser os causadores das cólicas, assim é necessário evitar alimentos que possam causar este tipo de efeito no bebê, mantendo uma rotina alimentar saudável.

Cólicas em bebê

Como evitar as cólicas menstruais?

Nas mulheres é frequente que todos os meses, as mesmas apresentem cólicas menstruais, fazendo com que as dores a atinjam. Você pode evitar estes incômodos por meio de exercícios físicos, ativando o corpo para que o mesmo não seja afetado quando o período menstrual estiver próximo. O descanso também poderá lhe auxiliar, muitas mulheres sentem cólicas fortes, pois sofrem com o estresse e pressão diária em sua vida pessoal ou profissional.

Medicamentos e remédios variados também poderão auxiliar e evitar as cólicas menstruais, a homeopatia é uma das dicas para investir em determinados itens confiáveis, preferencialmente contatando um médico antes de sua ingestão. Alguns chás também podem evitar as cólicas.

Mulher com dor

Como evitar as cólicas na gravidez?

Há diferentes tipos de cólicas que podem ser sentidas no período da gravidez, por isso a mulher deve se atentar às causas e realizar os truques e dicas necessárias. Se deitar em posições corretas pode ser um ótimo auxílio para evitar a cólica, se deitar com os pés elevados pode ser uma dica eficaz e prática, além de que os chás também podem auxiliar.

Medicamentos também estão disponíveis, devendo ingeri-los principalmente para controlar os gases e evitar o incomodo abdominal. Mas lembre-se que os medicamentos só devem ser tomados com o consentimento do médico.

Como evitar as cólicas renais?

Para as cólicas renais, é indicada a ingestão de medicamentos eficazes e recomendados por médicos, devendo consultar um especialista para que seja realizado o tratamento e amenização dos incômodos.

Ingerir muito líquido pode ser uma ótima forma de evitar as cólicas renais, devendo beber a quantidade mínima diária de água que é de dois litros.

Que tal saber mais sobre como evitar as cólicas menstruais? Então não deixe de conferir o vídeo do Youtube que separamos para você:

Tags: ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 04/12/2013

Compartilhar