Home » Criança

Como evitar acidentes domésticos com crianças

Como evitar acidentes domésticos com crianças

As crianças pequenas nem sempre tem noção do que fazem, por isso devemos tomar cuidado com algumas atitudes, que tomamos que nem sempre são as melhores a serem tomas, temos que tomar cuidado com o que fazemos pertos das crianças em casa,  pois elas podem ser pequenas e não saberem se defender de algumas coisa, mais elas são muito inteligentes.

As crianças não tem capacidade de avaliar o perigo, ou o que é certo e errado,  para elas qualquer coisa vira um brinquedo principalmente moedas, parafusos, pregos, até mesmo partes de outros brinquedos, temos que saber educa-las para que elas posam desenvolver o saber, para que elas saibam o que é certo e errado e o que é perigo e um situação de perigo, temos que ensinar isso principalmente as crianças menores de 3 anos de idade que gostam de colocar tudo na boca, podendo engasgar e até mesmo sufocar dependendo do que ela colocar na boca.

Os maiores casos de acidentes ocorridos nas casas são com crianças são as quedas que levam as crianças a sofrerem cortes, queimaduras e muito mais, por esse e muitos outros motivos devemos educa-las. Outras coisas de acidentes são os medicamentos, sempre os deixe fora do alcance das crianças, e não tome nenhum medicamento na frente dela, pois as crianças imitam os adultos, então temos que ser um exemplo para elas.

Os cuidados com escadas são essenciais,  elas devem ter corrimão de apoio e sempre deve ter alguma coisa dificultando o acesso da criança até a escada por exemplo um portão, mais lembre-se de fecha-lo quando passar pois um portão mal fechado é a mesmo coisa, como se não tivesse nenhum, as janelas e varandas devem ser protegidas com redes ou telas pois a maioria dos acidentes em prédios são provocados pelas janelas ou portas abertas.

As crianças nunca podem ficar sozinhas diante de piscina, lago, lagoas ou quaisquer  coisa que contenha uma grande quantidade de água, alguns acidentes acontecem com crianças em piscinas porque um adulto vai atender ao telefone ou busca lanche nesse tempo de ausência do adulto é o suficiente para que a criança se afogue. Os cuidados com tomadas são muito importante pois muitas vezes as crianças pequenas tem uma mania de colocar o dedo em tudo, é adequado instalar protetores para elas não levem choques elétricos.

Tags: , , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 27/09/2010

Compartilhar