Home » Saúde

Como evitar a queda dos cabelos

Veja dicas importantes e úteis de como evitar a queda de cabelo no dia a dia, na gravidez e amamentação e também na menopausa.

mulher penteando o cabelo

As mulheres, principalmente, estão sempre cuidando de sua beleza e colocando em prática os principais tratamentos que podem ser executados para priorizar sua estética e visual, além de manter um corpo saudável e esbelto. Uma das principais preocupações de muitas mulheres é quanto aos seus cabelos, grande parte do público feminino procura diferentes tratamentos para acabar com os problemas que ocasionalmente podem aparecer, assim como a queda, esta pode ser percebida em determinados momentos da vida ou até mesmo no dia-a-dia, existindo uma série de dicas e truques que podem ser colocados em ação para acabar com este efeito. Saiba como cuidar adequadamente de seu corpo e evitar este problema.

Como evitar a queda dos cabelos no dia-a-dia

mulher assustada

A queda de cabelo pode ser apresentada no dia-a-dia, ela preocupa muitas pessoas que sofrem com este tipo de problema, fazendo com que as mesmas visualizem os métodos para acabar com a queda e tentar manter um cabelo saudável e com todos os nutrientes possíveis e necessários.

A primeira dica para evitar queda dos cabelos no dia-a-dia é diminuir a frequência com a qual você lava os fios, lavar duas vezes por semana é ideal, evitando lavar as madeixas todos os dias, assim como é do hábito de muitas mulheres. A alimentação saudável também é essencial para evitar a queda dos cabelos, fazendo com que as comidas que você ingere reflitam em seu visual e nestes processos naturais do corpo. O ato de desembaraçar os cabelos também deve ser verificado, muitas pessoas começam a desembaraçá-lo pela raiz, sendo ideal o contrário, primeiramente tirando os nós da ponta e seguindo para a raiz, assim você poderá evitar os famosos puxões. Prender os cabelos ainda molhados também poderá causar o rompimento dos fios, esta prática deve ser evitada, somente prendendo-os quando estiverem completamente secos para evitar a quebra.

Como evitar a queda dos cabelos na gravidez e amamentação

mulher segurando escova de cabelo

Na gravidez os cabelos normalmente caem menos do que antes da gestação, porém o pós-parto, ou seja, o momento da amamentação pode ser terrível em questão de queda de cabelos para muitas mulheres, com o aumento radical deste problema. Primeiramente é necessário saber que a queda de cabelo é periódica, ou seja, dentro de algum tempo a mesma irá passar, porém para muitas mulheres pode até mesmo durar um ano após o parto. Para conseguir evitar este problema, manter uma boa alimentação e evitar o estresse são duas dicas essenciais, as mesmas devem ser colocadas em prática.

Como evitar a queda dos cabelos na menopausa

escova com aescova com cabelo

A menopausa também é um período que pode causar muitos problemas para a mulher, inclusive a queda dos cabelos, devido à falta de estrogênio. Para resolver este problema, a mulher que sofre com menopausa poderá realizar uma alimentação equilibrada, além de realizar exercícios físicos que envolvam técnicas de relaxamento, também visando evitar o estresse. Utilizar shampoos e condicionadores adequados para a queda também poderá evitar este tipo de problema, porém evitando quaisquer tipos de tratamentos químicos para não agravar o problema.

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 29/11/2013

Compartilhar