Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Animais

Como evitar a pulga em seu cão

Como evitar a pulga em seu cão

O mal que mais atinge os cães são as infestações por pulgas. Mas além de incomodarem o melhor amigo do homem, estes bichinhos minúsculos também causam dor de cabeça nos donos. No verão, o índice de infestação aumenta o que é um fator a mais de cuidado para os donos. Manter os cães protegidos é a melhor forma de evitar que seu bicho receba esta visita indesejada, ou seja, é preciso escolher o local ideal para passeio, não deixar o seu cão em possíveis lugares contaminados e dar banho regularmente nele. Quando os cães apresentam pulgas, a casa também precisa ser dedetizada, já que o que vemos no cão representa somente 5% da infestação e o restante não pode ser visto. Os produtos tornam-se cada vez mais eficientes e menos tóxicos, porém ainda levam alguns dias para combater completamente os invasores. É neste período que as pulgas se multiplicam e se apossam de seu hospedeiro. Cerca de 87% dos donos de animais aplicam os produtos contra as pulgas em suas próprias casas . Conheça alguns métodos eficientes na prevenção desses parasitas.

Bisnaga e pipeta: depois de aplicado entre a nuca e a base do pescoço, o produto demorará 24 horas para se espalhar por todo o corpo. O líquido atingirá as glândulas sebáceas do animal e demora até 72 horas para matar pulgas e carrapatos. Sua aplicação deve ser feita mensalmente. O seu preço varia entre 27 e 45 reais. Se o animal já estiver com uma grande infestação é bom usar um xampu antes.

Xampu e sabonete: esta forma de combate também ajuda na estética, deixando os pêlos macios e brilhante. Sua ação é imediata (bastando o cão ficar de 5 a 10 minutos com o produto) e deve ser usado em casos que o animal já esteja sofrendo de grandes infestações. Porém, ele não deve substituir o uso de métodos preventivos. O valor dos xampus e sabonetes variam entre 10 e 45 reais.

Spray: Todo o corpo do cão deve ser molhado com o produto, no sentido contrário ao crescimento dos pêlos. O seu preço é acima de 50 reais por 100 mililitros do produto e ele demora de 4 a 72 horas para exterminar os bichinhos. Sua aplicação deve ser mensal na luta contra pulgas.

Tags: , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 25/01/2010

Compartilhar