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Como evitar a insônia

Algumas técnicas simples podem ajudar você a evitar a insônia e ter mais qualidade no sono. Veja como dormir com mais tranquilidade.

Como evitar a insônia

Insônia é um problema que todos têm vez ou outra isso afeta pessoas de maneira que elas fiquem sem dormir, e isso pode prejudicar no dia a dia como no trabalho e vida social. Se você tem duvidas sobre seu sono aqui vamos dar algumas dicas para que você saiba como lidar com a insônia.
É importante que você saiba mais ou menos a hora que seu sono começa a aparecer, e ir dormir sempre por esse horário, a rotina é fundamental para regularizar os seus ciclos biológicos.
Tente jantar umas duas horas antes do horário de dormir, pois o processo de digestão não irá atrapalhar o seu sono.
Pessoas que conseguem evitar as bebidas alcoólicas, cigarros, café e chá preto tendem a ter uma noite melhor de sono, porque diretamente ou indiretamente eles são estimulantes e te mantém acordado por mais tempo, evite tomar água uma hora antes de dormir ela pode interferir em seu sono fazendo com que sinta vontade de ir ao banheiro no meio da noite.
Procure dormir o mesmo número de horas todos os dias, sem exagerar nos dias em que estiver aí seu sono se manterá em ordem.
Exercícios físicos são muito importantes para a saúde das pessoas, mas se praticar isso a poucas horas de dormir seu corpo gerará muita endorfina que prejudicará o seu sono, também não exercite a mente por muito tempo com atividades intelectuais e evite resolver problemas na hora de dormir.
Dormir em um local que seja escuro arejado e com pouco barulho favorecerá a formação de melatonina que é uma substância que ajuda muito o seu organismo a regular o sono.
A cama não deve ser usada como local de trabalho ou para ver televisão, mas apenas para descansar, se seu cérebro assimilar a cama como local de trabalho ele irá ficar cansado sempre que você estiver na cama.
Dormir a tarde é legal afinal alguns estudos feitos há pouco tempo mostram que as pessoas se recuperam melhor para pensar e trabalhar, então fique tranquilo e durma.
É importante que você saiba o seu limite, se mesmo com todas essas dicas continua tendo insônia procure um médico para que ele possa alisá-lo.

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Publicado por Talita
Revisado em 12/04/2010

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