Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Saúde

Como evitar a cólica menstrual

Como evitar a cólica menstrual

Cólica menstrual é um problema que atinge milhares de mulheres todos os meses, algumas durante todo o período que estão menstruadas, outras apenas no primeiro dia, porém existem alguns meios pelos quais podemos evitar a cólica menstrual e também o nosso sofrimento, confira a seguir como fazer isso.as cólicas menstruais nos deixam pelo menos alguns dias de molho, pois a mesma pode atrapalhar a sua produtividade e o seu rendimento, e devido as fortes dores muitas não conseguem nem ao menos sair de casa, por isso acaba atrapalhando os estudos, trabalho, e segundo pesquisa atinge cerca de 60 por cento das mulheres.

ara que você possa controlar ou até acabar com as cólicas menstruais é necessário que você procure um medico especializado para que o mesmo possa fazer todos os exames necessários e ver o verdadeiro motivo da sua cólica menstrual, regularizar o seu ciclo menstrual, em seguida caso você tenha algum problema em seu ciclo o medico irá lhe indicar o tratamento necessário. Porém além de freqüentar regularmente um médico você se cuidar de outras maneiras, mudando a sua rotina e também alimentação confira as dicas a seguir.

Alguns alimentos ajudam e muito a diminuir as cólicas menstruais como por exemplo a beterraba, soja, salmão, atum, vegetais que possuam  cores escuras, sucos naturais, chás, água, banana entre outros. Mais também podemos encontrar alimentos que fazem a cólica menstrual aumentar como, por exemplo, chá preto, frituras, gorduras, alimentos enlatados, embutidos como o salame, mortadela, entre muitos outras. Procure manter uma alimentação leve e saudável, se alimentando corretamente durante o dia, isso com certeza irá ajudar a diminuir as suas cólicas menstruais.

Outra dica é que você comece a praticar algum tipo de atividades físicas, seja uma caminhada, natação, musculação, andar de bicicleta, futebol, vôlei entre muitos outros com a pratica da atividade física o nosso corpo libera uma o hormônio que nos proporciona o bem estar, e melhora a circulação sanguínea, aliando a dor, com a liberação desse hormônio chamado endorfina, sentimos menos dores e incômodos como a cólica menstrual. Agora basta colocar as nossas dicas em pratica e boa sorte!

Tags: , ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 16/02/2011

Compartilhar