Home » Beleza » Moda

Como escolher o melhor penteado de gala

Vai a algum evento de gala e ainda não sabe o que fazer no cabelo? Veja dicas de visagismo e looks de famosas para se inspirar!

Sempre que aparece um evento de gala para ir, nós mulheres logo pensamos no look completo. Este tipo de evento pede uma produção mais elaborada, com bastante brilho e glamour, nada simples ou básico. O cabelo pode fazer toda a diferença no visual e um penteado bem feito complementa o look.

O penteado deve ser escolhido de acordo com o comprimento do cabelo, o formato do rosto e principalmente deve preservar o estilo de cada pessoa de maneira com que se sinta bem e segura durante o evento. Para quem recebeu algum convite de evento de gala como casamento ou formatura e ainda não sabe o que usar, veja algumas dicas de como escolher o penteado ideal para você:

  1. Os cabelos presos são sempre mais elegantes e resultam em uma imagem mais formal.
  2. Os penteados devem ficar em harmonia com o modelo do vestido, para vestidos abertos nas costas os penteados laterais ou coques, vestidos decotados ou até mesmo os de gola alta ficam lindos com o cabelo preso.
  3. O comprimento do cabelo também deve ser levado em consideração, pois dependendo do comprimento alguns penteados não ficarão tão bons quanto o esperado.
  4. O formato do rosto também deve ser levado em consideração

Como escolher o penteado de gala pelo formato de rosto

Segundo o Visagismo ( nome que se dá ao estudo dos traços do rosto), o formato do rosto também conta bastante, o penteado escolhido deve valorizar o formato do rosto deixando-o mais harmônico, por exemplo:

  • Rosto Redondo:  Mulheres com esse tipo de rosto devem evitar penteados com a franja presa a não ser que seja em um topete alto e volumoso que ajuda a alongar o rosto visualmente, o ideal é apostar em modelos de penteados que possibilitem usar a franja lateral, pois ameniza o formato arredondado ou até mesmo a franja caindo sobre os dois lados do rosto dando a impressão de rosto mais fino.
  • Rosto Oval: Este tipo de rosto é o mais versátil fica bem com qualquer outro tipo de penteado, mas deve-se evitar moicanos ou topetes muito volumosos, pois acentuam ainda mais o formato do rosto.
  • Rosto Quadrado: Podem usar e abusar de franjas sobre a testa ou jogadas sobre as laterais do rosto em qualquer penteado, este truque ajuda a amenizar o formato do rosto. Moicanos e topetes também são super indicados.
  • Rosto Triangular: Mulheres de rosto tipo triangular ficam ótimas com penteados mais soltinhos atualmente chamados de penteados ‘podrinhos’, os fios soltos sobre o rosto harmonizam o visual e valorizam o rosto.

Veja fotos de alguns penteados usados pelas famosas para se inspirar e copiar:

Coque


Este coque usado pela Miley Cyrus quando ela ainda se parecia com uma 'mocinha'  é lindo, o caimento é ideal para mulheres de rostos redondos, ovais e quadrados, este tipo de penteado é conhecido como coque 'podrinho'.

Eu particularmente sou apaixonada por este look da Amanda Seyfried! O coque parece algo que uma princesa usaria, ele foge um pouco do estilo 'podrinho', pois está mais arrumadinho, porém o penteado não aparenta estar todo trabalhado no laquê. Este coque com a franja presa nas laterias é indicado para mulheres com o rosto triangular e oval.

Este coque é extremamente chique! Fica bem principalmente em mulheres de rosto redondo,  triangular e quadrado devido ao topete.

Rabo de cavalo


Este penteado foge do tradicional, o rabo de cavalo vem acompanhado de um topete médio com a franja solta nas laterias do rosto o que favorece mulheres de rosto redondo e triangular.

O rabo de cavalo adotado pela Taylor Swift é o mais simples, qualquer um consegue fazer este penteado em casa, é uma ótima alternativa para quem prefere se arrumar sozinha. Além de simples o penteado é extremamente elegante e sofisticado, também pode ser usado com o cabelo ondulado, ficaria ainda mais bonito! Este penteado é ideal para mulheres de rosto redondo, oval e quadrado.

Demi Lovato arrasou no look, o penteado também é simples e pode tranquilamente ser feito em casa. O rabo de cavalo vem acompanhado de um leve topete e alguns fios soltos no rosto, o estilo podrinho dá todo charme ao visual. Este penteado fica ótimo em mulheres de rostos triangulares e quadrados.

Trança


Mais uma vez a Miley! Este penteado é o meu preferido, a trança grossa com bastante volume, ondas na franja e parte de cima do cabelo dão ainda mais elegância ao estilo podrinho. O penteado parece algo bem natural, meio bagunçado, foge daquela coisa puxada e lotada de laquê. Além disso o penteado fica ótimo em mulheres com qualquer formato de rosto.

A trança escolhida por Selena Gomez é puro glamour, a moça combinou moicano com uma trança densa e volumosa com alguns fios soltos.

Blake Lively optou por uma trança espinha de peixe bem desfiada seguindo o estilo podrinho e o cabelo todo puxado formando um leve topete, também é um penteado bem simples, porém sofisticado. Este penteado fica ótimo em mulheres de rosto quadrado.

Penteados com o cabelo solto


O penteado de Cara Delevingne é um luxo, foi usado um acessório de pedraria que ficou ainda mais elegante, os fios ondulados e volumosos completaram o look. este penteado fica bem em qualquer mulher!

O penteado da atriz Kirsten Stewart segue o mesmo modelo de Cara Delevingne, as únicas diferenças são a mecha de cabelo torcida do outro lado da cabeça e os fios levemente ondulados, sem tanto volume. É uma ótima opção, é fácil de fazer e combina com todas!

Maria Menonous arrasou no look, os cabelos soltos com bastante volume na raiz e a tiara feita com uma mecha do cabelo é clássico, segue bem o estilo retrô! Deve ser evitado por mulheres com rostos redondos e triangulares.
Para quem vai se arrumar em casa, assista ao vídeo e veja o tutorial de um penteado fácil e mega chique por Camila Coelho:

E aí meninas, o que vocês acharam das dicas?

Tags: , ,
Publicado por Jessica
Revisado em 21/01/2014

Compartilhar