Home » Beleza

Como deixar seu cabelo emo

Apesar da moda emo ser deixada um pouco de lado ela foi bastante presente, sem dúvidas os cabelos são a principal característica.

Os cabelos do estilo emo sempre estão lisos, com franjas de lado e caindo sobre os olhos.

As características de um emo

Os emos ficaram famosos no auge dos anos 2000, quando um novo estilo adotado pelos jovens começou a se tornar comum pelas ruas e foi se espalhando cada vez mais, graças a internet e também aos cantores e bandas que tinham artistas que adotavam a esse estilo.
Estilo EmoO estilo emo tem suas características únicas, que para muitos se assemelha ao estilo gótico, porém para os verdadeiros emos, não há nada parecido com as pessoas góticas.
O que mais chamava e ainda chama atenção no estilo dos emos é o cabelo, que adota um liso bastante escorrido, com as tradicionais franjas de lado, sendo fácil reconhecer alguém que seja emo na rua, basta ter um cabelo mais descolado, cortado de maneira diferente, muitas vezes com cores vibrantes e não muito comuns nos cabelos, como rosa, azul, vermelho, laranja e até mesmo branco.
Rapidamente o estilo emo se espalhou pela internet, com seu jeito todo melódico de ser, com músicas características e próprias do estilo, que começou de acordo com a tendência emocore, que mostra uma pessoa emotiva, depressiva e que só se relaciona com outros emos. Além dos cabelos, os emos também usam uma maquiagem forte e roupas características de seu estilo.
Corte de cabelo emo

Como ter um cabelo emo

Uma das principais características do cabelo emo é o fato de ser cortado irregularmente, não adianta ir a um cabeleireiro comum e pedir para que ele corte o seu cabelo com suas tesouras, os emos cortam os cabelos com navalhas e giletes, muitas vezes em suas próprias casas, adotando um estilo totalmente único.
Corte cabelo emoVale lembrar que para o cabelo ser considerado emo, a franja não pode faltar, e deve ser colocada de lado, de preferência cobrindo um ou os dois olhos.
Você pode abusar e criar um cabelo diferente, essa é a lei dos emos, quanto mais diferente e mais cores tiver, mais moderno será o seu cabelo, invista nas tintas importadas, que podem ser encontradas em sites especializados, já que aqui no Brasil é difícil encontrar tintas neon e coloridas nas lojas de perfumaria em geral.
Atualmente existem cabeleireiros especializados em cortes de cabelos modernos e de emos, você pode ir até um desses salões, pois só se deve usar químicas em seu cabelo se os produtos forem aplicados por um profissional, para evitar acidentes e até mesmo quedas bruscas de cabelo.
O cabelo de um emo deve ser muito hidratado, para sobreviver sem ressecamento a tanto descolorante e cortes com navalha e gilete.
Corte emo
Como deixar seu cabelo emo

Tags: ,
Publicado por Helena
Revisado em 30/03/2012

Compartilhar