Home » Dicas

Como conservar a lingerie

Independente do preço toda mulher tem que saber como conservar sua lingerie. Não é tão somente uma questão de economia e sim de higiene.

Como conservar a lingerie

A maioria das mulheres (magra ou gordinha) com certeza tem várias lingeries. Podem ser estampadas, coloridas, listradas, rendadas, brilhantes ou com qualquer acessório que lhe proporcione beleza e sensualidade.

Independente do preço toda mulher tem que saber como conservar (guardar e limpar) sua lingerie. Não é tão somente uma questão de economia e sim de higiene.

O que você deve fazer:

- Molhar em água com bicarbonato de sódio para remover manchas amarelas;Como conservar a lingerie 1
- Lavar manualmente de deixar secar na sombra;
- Usar sabão neutro e água fria para não ficarem elásticas;
- Pressionar numa toalha para remover o excesso de água.

O que você não deve fazer:

- Usar se estiver úmida;
- Lavar na máquina e torcer;
- Passar o ferro em meias de nylon;
- Usar cloro ou amaciante;
- Deixar de molho;
- Colocar na secadora;
- Usar água quente para lavar.

Como lavar e secar lingerie com renda?

Se confeccionada com 100% de algodão não podem ser lavadas. Caso não for e se tiver a cor branca deve ser lavada com sabão em pó específico para remover manchas e para recuperar a brancura perdida com o passar do tempo. Deve ser seca naturalmente e jamais exposta ao sol ou colocada numa secadora.

Como engomar sua lingerie?

Pegue 2 litros de água e 2 colheres de polvilho doce. Misture bem e apenas molhe a calcinha ou sutiã. Espere escorrer e finalize passando suavemente o ferro a vapor ainda com a lingerie úmida.

Como conservar meias de nylon?

Lave-a com água com vinagre ou com sal e apenas aperte numa toalha macia para tirar o excesso de água. Antes de usá-la, molhe um pouco, coloque em um saco plástico e em seguida no congelador por algumas horas. Espere descongelar e deixe secar à temperatura natural.

Como conservar as meias-calças?

A mesma regra de congelamento que vale para as meias de nylon também vale para as meias-calças.

Como guardar a lingerie?

Os sutiãs com bojos devem ser guardados na posição inversa para não amassarem ou entortarem. E para ficar bem cheiroso coloque sabonetes ou saches de perfume na gaveta da cômoda ou guarda-roupa.

Tags: ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar