Home » Trabalho

Como conquistar seu espaço no ambiente de trabalho

O ambiente de trabalho precisa ser o mais agradável possível, saiba como conquistar seu espaço e destacar-se positivamente.

Como conquistar seu espaço no ambiente de trabalho

Ao entrar em um novo o no primeiro emprego muitas pessoas não sabem como agir para que ganhe confiança entre os colegas e ganhe seu espaço no ambiente, onde as pessoas venham respeitar além de tudo não sabendo como agir o que falar existindo um bloqueio que as vezes impeça de fazer coisas simples mas por causa de ser novo ou não acaba ficando tímido não sabendo o que fazer.

Sendo muito comum em um ambiente de trabalho quando muitas pessoas trabalham em um só espaço e dividem as mesmas funções, certamente após algum tempo irá aparecer probleminhas aqui, outro ali enfim começam a surgir pequenos conflitos e o primeiro passo que deve fazer logo de cara é o esforço extra para driblar as diferenças e situações.

Para se impor diante dos colegas e superiores evitando abusos e até humilhações a melhor saída o respeito, mas como conseguir? Mostrando quem você realmente é e não passar dos limites alheios, em pouco tempo será respeitado. Olho vivo e muita atenção no que vê no que ouve e no é falado, para facilitar a convivência e colher os frutos de um desempenho deve mostrar aos outros que acima de tudo é uma pessoa como ele e alguém que deve ser respeitado em qualquer circunstancia.

Não deve fazer somente o que o chefe manda, isso significa que não deve desrespeitar as ordem e sim tomar iniciativas diante de pequenos detalhes, a timidez é um fator que atrapalha e muito e os outros podem tirar aproveito disso. Treine em casa as resposta que gostaria de dar a quem lhe ofende parece que não, mas repetindo esse exercício logo irá sentir confiante. Uma ou outra brincadeira é sempre bem-vinda, entretanto em ambiente de trabalho o melhor é agir com muita sinceridade, quando contarem uma fofoca ouça e não repita a mais ninguém faça de conta que sabe de nada em hipótese alguma passe o fuxico para frente.

A lei básica é aquela “O que se faz você recebe aqui mesmos”, por isso seja sempre educado e não economize em dar um "Bom Dia”, um sorriso no rosto é a certeza de conquistar a vizinhança, fazer novas amizades e se mesmo assim não tiver retribuição fique muito feliz por estar fazendo a sua parte.

Tags: , , ,
Publicado por Talita
Revisado em 07/07/2009

Compartilhar