Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Criança

Como brincar de pega-pega

Uma das brincadeiras mais antigas e mais divertidas que se tem é o “Pega-Pega”, tradicional no mundo inteiro e quase que imortal por aqui.

Como brincar de pega-pega

A Brincadeira

Um dos acontecimentos mais proveitosos da história da humanidade, foram as brincadeiras infantis que acabaram mexendo com o mundo todo de uma só vez, a notícia se espalhava e as crianças acabaram se adaptando sempre a um novo tipo de diversão inocente e que não prejudicasse ninguém.

Esconde-Esconde, Polícia e Ladrão, Pular Corda, entre outros tipos de brincadeiras fizeram com que o mundo das crianças se tornasse um pouco mais divertido em meio a tantos problemas que a humanidade enfrente diariamente.

O “Pega-Pega”, por sua vez, é uma das mais populares de toda a história, todo mundo sempre gosta de fazer com que ela seja referencia em reuniões de crianças, pois, acaba estimulando as crianças a correr, a interagir entre si, a poder fazer com que um simples dia se torne uma grande diversão com coisas simples.

Como brincar de pega-pega 4

Para Pega-Pega” não é necessário muito, primeiramente tem que se ter um grupo de crianças com mais de cinco pessoas para poder ficar divertida, então, ter um espaço aberto na qual elas possam correr sem perigo de se machucar, depois, é torcer para que não haja nenhum tipo de trapaça, pois, geralmente quem corre mais acaba tendo muita vantagem no jogo.

Este tipo de fator mexe com a cabeça das crianças e faz com que todas elas se tornem muito mais interagidas com suas idades, criando um novo tipo de sentimento e uma distração que é diferente, socializando com os amigos na escola, no bairro, na família, nas festas, enfim, o que importa é fazer com que uma simples brincadeira se torne um motivo de histórias bem engraçadas.

Como Brincar?

Como brincar de pega-pega 2

O “Pega-Pega” é muito fácil de brincar, primeiramente você deve reunir as pessoas em um grupo com 5 ou mais crianças, então, uma delas deve ser sorteada para que inicie o jogo sendo a pessoa que Pega.

Selecionada esta criança, ela terá a função de ir correndo atrás das outras crianças e pegá-las, ou seja, simplesmente tocar no braço, nas costas ou em qualquer parte do corpo, com isto, este criança que foi pega deverá fazer a mesma função da criança que a pegou, assim, vão se somando os pontos de quem menos foi pego, quem tiver sido menos o “Pegador” será o vencedor da brincadeira.

Com isto, temos alguns cuidados, pois, sabemos que crianças gostam muito de se enfiar em lugares diferentes e sem conhecê-los, assim, nada melhor do que poder ter uma visão do local onde vai acontecer a brincadeira e evitar qualquer machucado.

As crianças devem se divertir no máximo que puderem e gastar todas as energias colocadas no jogo, fazendo com que os pais tenham o difícil trabalho de ir embora ao final do evento. O “Pega-Pega” é uma das tradições que já duram muitos anos, mantê-la neste tradicionalismo é essencial, por isso, procure sempre estender isso para as próximas gerações.

Brincadeiras Antigas

Saiba mais como brincar de pega-pega

Brincadeira de pega-pega
Um pouco mais sobre pega-pega
Várias maneiras de se brincar de pega-pega
Pega-pega americano
Aprender a brincar de pega-pega

Tags: ,
Publicado por Fabiano
Revisado em 01/11/2012

Compartilhar