Home » Relacionamento

Como agir depois do primeiro encontro?

É mais que comum surgir dúvidas sobre como agir após o primeiro encontro. Pensando nisso, o Blogmail separou algumas dicas.

Primeiro encontro

O primeiro encontro é sempre o encontro especial, senão o mais especial do casal. Isso porque existe o frio na barriga e a insegurança de não saber se o outro vai gostar de você o quanto deveria, ou se ao menos vai gostar de você. Isso sem contar a dificuldade em saber onde marcar o primeiro encontro, pois não se sabe ainda quais as preferências de seu provável futuro parceiro(a). Mas agora que você já conseguiu o primeiro encontro com o parceiro ou parceira desejado, vá com calma. Aproveite esse momento e descubra as preferências dessa pessoa.

Não se preocupe em saber se a pessoa vai ou não gostar de você, apenas aja naturalmente e deixe que a pessoa faça suas próprias conclusões sobre isso. Afinal, se surgir algo a mais do que apenas um encontro, você vai continuar a fingir ser o que não é, apenas para agradar o parceiro? Obviamente que isso não dará certo. Então nossa dica é: Aja naturalmente!

Nós, do Blogmail, não vamos o deixar sozinho (a) nessa. Acompanhe nossa dica e saiba como se dar bem após o primeiro encontro.

Depois do primeiro encontro quem deve ligar?

Essa é uma das maiores dúvidas entre as pessoas após o primeiro encontro. Afinal, quem deve ligar? A mulher normalmente acredita que o homem deve ligar, pois a tradicionalidade diz isso. Já o homem fica apreensivo em ligar após o primeiro encontro, com medo de demonstrar carência ou "que está de joelhos"pela garota.

Acontece que ambos estão errados. Primeiro vale dizer que essa tradicionalidade já ficou pra trás, pois nos dias em que vivemos homens são iguais as mulheres em direitos e deveres, e ligar após o primeiro encontro é quase um dever!

Quem deve ligar primeiro

Portanto, sabe quem deve ligar depois do primeiro encontro? Quem sentir vontade primeiro. Se você quiser ligar, não exite. Ligue logo e aproveite para descobrir se seu parceiro ou parceira gostou do primeiro encontro. Se gostou, convide-0 (a) logo para o segundo!

Primeiro um encontro depois o outro

Essa é uma dica de ouro. Primeiro um encontro depois o outro! Sabe o que isso significa? Aproveite um encontro de cada vez, sem se preocupar quando será o próximo, ou pior, se haverá o próximo. Quando você está preocupado com o outro encontro e deixa de curtir o presente, você deixa de ser você mesmo e passa a ser uma pessoa diferente para agradar o parceiro(a). Isso não é bom, e já explicamos isso em linhas anteriores nesse mesmo artigo!

Segundo encontro

Portanto, aproveite o primeiro encontro sem pensar no segundo. Depois aproveite o segundo sem pensar no terceiro, e assim sucessivamente.

Tags:
Publicado por Paulo
Revisado em 11/08/2015

Compartilhar



Home » Comportamento

Como agir depois do primeiro encontro

O primeiro encontro é sempre o mais difícil, mas a grande dúvida é mesmo sobre o que fazer depois. Saiba mais com o Blogers.

Primeiro encontro dicas

Sempre bate um nervosismo antes do primeiro encontro, não é mesmo?! Você sempre procura fazer tudo com o máximo cuidado possível para não rolar decepções – de nenhuma das partes! Muitas vezes você não sabe nem como agir, mas saiba que ser natural e ser você mesmo, é a melhor forma de ter um encontro de sucesso!

Porém, mesmo depois que passa, a dúvida que fica é: e agora?! Será que o encontro foi bom pra ela(e) também?! Será que devo ligar?! Será que marcamos um novo encontro?!

Depois do primeiro encontro quem deve ligar

Essa dúvida deve ser da grande maioria, principalmente quando você está começando a se relacionar com outras pessoas. Alguns pensam que ligar para o outro depois do primeiro encontro pode soar desesperador, mas na verdade, isso mostra o quando você gostou da pessoa e do encontro, então não é preciso ter receio na hora de ligar!

Quem deve ligar primeiro

O mais comum são os homens fazerem tanto o convite para sair como a ligação do “depois do encontro”, porém, a nossa sociedade evoluiu muito e não há mal nenhum se os papéis se inverterem e a mulher convidar para sair ou ligar depois. Então não se sinta intimidada por ser você a ligar, vá em frente!

E para facilitar mais ainda e evitar o famoso embaraço por telefone, você também pode enviar uma mensagem de texto ou pelo bate papo de alguma rede social ou aplicativos como o WhatsApp. Quem sabe já não engata uma conversa sem fim e já marcam o próximo encontro?!

Primeiro um encontro depois o outro

Não existe uma regra de quantos encontros é preciso para ter certeza se está com a pessoa certa ou se vocês já podem começar algo mais sério. As coisas vão acontecendo naturalmente. Depois do primeiro encontro, você logo vai perceber se foi um sucesso – ou não!

Depois das próximas ligações ou conversas sem fim por WhatsApp, vocês já podem dar um próximo passo e marcar um segundo encontro. Quem sabe nesse encontro vocês optam ir a um lugar mais reservado onde  possam conversar melhor?!

Segundo encontro

Lembre-se que em qualquer encontro, é super importante ser sempre você e não tentar fingir para agradar o outro. Isso só pode causar problemas futuros para ambos. É natural ficar ansioso demais nessas situações, mesmo sendo o segundo encontro, mas respira fundo e vai! Se te ajudar, marca em locais que você já conhece e acha que ela(e) vai gostar!

Tags: , ,
Publicado por Ananda Morales
Revisado em 11/08/2015

Compartilhar