Home » Moda

Cintos femininos de tecido

Confira o modo de fazer este acessório em sua própria casa, veja opções de confecção de cintos de tecido, com laço e com flores.

Mulher com vestido e cinto de tecido

Diferentes acessórios são disponibilizados ao público para que os interessados possam incrementar o visual e apostar em looks diferenciados e que chamem a atenção dos visualizadores e observadores, fazendo com que tais enfeites possuam o intuito de otimizar a beleza e ressaltar os pontos positivos. Os cintos femininos de tecido tornaram-se uma das tendências, sendo que várias mulheres já estão apostando nestes acessórios, enquadrando-os no look e fazendo com que o visual fique ainda mais atrativo, possibilitando utilizá-los tanto na cintura, marcando a curva, quanto no quadril, normalmente para ajustar a calça.

Cintos de tecido: Como fazer

Os cintos de tecido são fáceis de fazer, sendo que qualquer mulher poderá produzi-los em sua própria casa, utilizando materiais básicos que normalmente pode-se encontrar em armarinhos ou papelarias. Os materiais que deverão ser utilizados são: tecidos, preferencialmente grossos e que possibilitem a resistência, além de linha, agulha, tesoura e fivela, comprada já pronta, podendo ser encontrada nos mesmos locais citados acima. O primeiro passo é costurar o tecido, sendo que o mesmo, caso não for grosso o bastante e até mesmo para disponibilizar acabamento, deverá ser costurado em forma de um cilindro.

Cinto de tecido

Em casos de tecidos muito moles, é possível encaixar um suporte no meio do cilindro formado, sendo que uma das melhores opções é a entretela, esta que pode ser fixada por meio de ferro quente, servindo como um tecido que possui cola para sua aderência ao pano.

É necessário costurar a ponta final do cinto já formato envolvendo a fivela, sendo que a ponta deverá ser costurada do outro lado com linha e agulha, procurando deixar o acessório com um acabamento agradável, sem expor as rebarbas. Para fazer os furos do cinto, é possível utilizar a tesoura, porém a mesma não permite dar uma estabilidade muito agradável e poderá deixar os furos tortos, assim a melhor opção são os furadores de papel, ainda que muitas pessoas não possuam este material em casa.

Cinto de tecido com laço

Uma forma de enfeitar o cinto de tecido é incluindo um laço no acessório, sendo que o mesmo também poderá ser feito com tecido, ou poderá ser comprado já pronto.

Para fazê-lo com tecido é necessário cortar um retângulo com altura que varia entre uns 10 ou 15 centímetros, com a largura pouco maior, do tamanho que preferir, além de também recortar outra pequena tira de tecido de altura pouco menor e largura que varia entre 1 ou 2 centímetros, somente.

Vestido com cinto de tecido

A parte menor do tecido deverá envolver, verticalmente, o tecido maior, colocando-a no meio e apertando o centro para que forme um laço, costurando a parte central para melhor fixa-la e evitar que este enfeite desfaça-se, posteriormente fixando-o, também com linha e agulha, no cinto.

O cinto de tecido com flores também poderá ser feito em casa, sendo que um dos métodos mais fáceis é para fazer a flor de tecido sanfonado ou até mesmo a flor com as pétalas feitas separadamente, porém para aqueles que possuem maiores habilidades manuais, é possível investir em outros tipos de enfeites.

No vídeo abaixo você confere dicas de como fazer uma linda tiara e um cinto com flor me tecido:

Tags: , ,
Publicado por Guilherme
Revisado em 11/12/2013

Compartilhar