Home » Dicas

Chá amarelo emagrece mesmo

O Chá amarelo possui inúmeras propriedades benéficas, entre elas o auxílio ao emagrecimento. Saiba mais sobre esse poderoso chá.

Chá amarelo

A moda é dos chás, é fácil gostoso e eficaz. Depois do branco e do verde, agora é a vez do amarelo, é um grande aliado para quem quer ter uma vida saudável e, principalmente para quem quer emagrecer.

Chá amarelo propriedades

O chá amarelo possui as seguintes propriedades:é vasodilatador, diurético, antioxidante, controla a pressão arterial, diminui o nível de colesterol, ajuda a estimular a queima de calorias e acelera o metabolismo, além de combater radicais livres e prevenir uma série de doenças que são degenerativas.

Chá amarelo2

Ele vem da mesma planta que é produzido o chá verde, mas há diferença e ela está na produção. Os processos de fermentação e de secagem do chá amarelo é mais lento, é decorrente do tempo que se tem o tom de amarelo nas folhas.

Esse procedimento potencializa os principais benefícios da planta e o resultado é um sabor mais adocicado e suave, diferente do chá verde que é amargo.

Chá amarelo para emagrecer

Além de ser eficaz no tratamento de úlceras e outros problemas renais, ele protege o coração, tem propriedades anticoagulantes, ajuda quem tem problemas respiratórios e há pesquisas em andamento, pois acredita-se que ele pode ser também eficaz na prevenção de alguns tipos de câncer.

Mulher tomando chá amarelo

Mas além disso tudo e para a alegria de muitas pessoas, também é eficaz no emagrecimento porque acelera o metabolismo, elimina os lipídios e as células de gordura provocando a perda de peso. Um outro ponto importante é que não deixa o corpo inchar com líquidos por ser um diurético natural.

Claro que não é somente o chá que emagrece, os benefícios dele só podem ser aproveitados quando associados a atividades físicas e uma alimentação saudável, juntos pode-se observar bons resultados.

Chá amarelo como fazer e tomar

Em um recipiente coloque 1 litro de água para aquecer, não a deixe ferver, quando começar as bolhinhas e elas começarem a subir desligue o fogo. Acrescente 5 colheres de sobremesa da erva Camellia Sinensis. Se você deixar a água ferver os compostos biotivos da erva diminuem e o efeito não é tão eficaz. Em seguida tampe a panela por mais ou menos cinco minutos, coe e sirva-se.

Chá amarelo

Beba quatro copos por dia, por ser mais suave e adocicado, sem nenhuma amargura, fica mais gostoso de tomá-lo e por ser assim tão leve que tomou o gosto de muitas pessoas que tinham receio do verde por ser mais forte e amargo. A bebida é contra indicado para pessoas com problemas no estômago, lactantes e grávidas, quanto às crianças evite, mas antes de tudo, consulte uma nutricionista para que ela prescreva a dosagem certa e a melhor forma para se tomá-lo.

O chá amarelo como é o caso dos chás branco e verde, não têm uma vida útil muito longa, ele tende a se oxidar e acabar estragando se for deixado por mais de um mês, então para evitarmos eu isso aconteça, prepare o chá numa quantia necessária de consumo e aproveite os benefícios que ele pode lhe oferecer.

Confira outros chás que ajudam a emagrecer rapidamente no vídeo do canal Portal Zun:

Chá amarelo

Nessa onda de dietas e emagrecimento para melhor se encaixar nos padrões de beleza aplicados pela sociedade, surgem cada vez mais chás. Já se foi a época do chá verde, do chá branco, do chá vermelho, do chá de alecrim entre outros. A moda agora é mesmo o chá amarelo. São tantas cores que nossa cabeça chega dar nó, não é mesmo? Mas pode ficar tranquilo que nós estamos aqui para desatar esse nó!

Para melhor esclarecer o chá amarelo, vale ressaltar que assim como os três primeiros chás citados aqui (verde, branco e vermelho), o chá amarelo também é derivado da planta chamada Camellia sinensis. Ué, mas o que muda entre eles? Muda a fase em que são colhidos e o tempo de fermentação.

Mas o chá amarelo tem uma grande vantagem - o sabor. Ele possui um sabor bastante suave e quase adocicado, o que vai te ajudar a se adaptar, uma vez que essa é a maior dificuldade com o chá verde.

Chá amarelo propriedades

Assim como já dito no tópico anterior, o chá amarelo é derivado da mesma planta do chá verde, branco e  e vermelho, a planta chamada Camellia Sinensis. Seu maior benefício é de acelerar o metabolismo e efeito diurético, o que contribuiu para o emagrecimento saudável.

Tomando chá amarelo

Chá amarelo para emagrecer

O chá amarelo emagrece tanto quanto o chá verde, pois seu efeito faz com que o corpo elimine a gordura pela urina. A vantagem do chá amarelo é seu sabor quase adocicado, o que facilita sua ingestão.

Mas,  vá com cuidado, tudo em excesso pode fazer mal para seu organismo. Se possível procure um profissional para se informar mais sobre a quantidade que você deve ingerir, pois isso pode variar de pessoa pra pessoa.

Chá amarelo para emagrecer

Chá amarelo como fazer e tomar

Para obter o resultado esperado, é necessário que se tome no mínimo um litro por dia. Parece muito, mas pode ficar tranquilo que o sabor do chá amarelo é bem melhor do que o chá verde. Ah, ele também tem um teor reduzido de cafeína, o que promete oferecer menos risco ao estômago e tirar o sono se consumido no início da noite. Mas veja bem, não é recomendado para grávidas.

Para fazer é bem simples. Ferva a água, e assim que aparecer as primeiras borbulhas acrescente a planta. A quantidade necessária de erva é de 1 colher de sobremesa para cada 200 ML de água. No momento em que inserir a planta, desligue o fogo. A água muito quente degrada os compostos da erva, e isso pode diminuir os efeitos.

Como fazer chá amarelo

Tampe a panela e espera por em média 5 minutos, depois é só coar e esperar esfriar para tomar.

Chá amarelo

Quem não quer emagrecer do jeito mais natural possível, não é mesmo? E um dos jeitos mais fáceis de perder gordura, são os famosos chás. Hoje falaremos do chá amarelo, que pode ser considerado o chá primo-irmão do chá verde, que é um dos mais utilizados para a queima de gordura. O chá amarelo também é rico em benefícios e, para uma vida mais saudável e ainda por cima conseguir perder aqueles quilinhos, junte-se a este chá e torne-o o seu aliado do dia-a-dia.

Por ser rico em antioxidante, ele previne muitas doenças degenerativas e combate os radicais livres. Além disso, possui propriedades termogênicas que aceleram o metabolismo e a queima de gordura.

O chá amarelo é derivado da planta Camellia Sinensis, que também da origem ao chá verde e o chá branco, a diferença entre esses chás está na hora da colheita e nos processos de fermentação, que no caso do chá amarelo, é um pouco mais lento. Graças ao procedimento que o chá amarelo é submetido, o seu leque de benefícios aumenta muito, assim resultando em um sabor mais doce e suave do que o chá verde.

Propriedades e benefícios do chá amarelo

Como dito acima, o chá amarelo é um ótimo aliado na perda de peso, além é claro de trazer diversos benefícios para a saúde. Dentre as suas propriedades e benefícios podemos destacar:

Benefícios do chá amarelo

O chá amarelo é rico em Polifenóis, moléculas que atuam mantendo a saúde das células, assim evitando o envelhecimento precoce.

O chá amarelo é rico em Catequinas, substâncias bactericidas e antioxidante que ajudam e facilitam a absorção dos nutrientes e, ainda auxiliam na eliminação de substâncias toxicas ao organismo e a diminuição da acidez estomacal.

Possui ação contra os radicais livres, assim combate o envelhecimento precoce e consequentemente o aparecimento de rugas e acnes.

O chá amarelo protege a pele.

Fortalece o sistema imunológico.

Fornece mais disposição e bem-estar.

É muito eficaz para o tratamento de ulceras e outros problemas estomacais.

Controla o colesterol.

Protege o coração.

É um chá rico em propriedades anticoagulantes.

Ótimo aliado de quem sofre com problemas respiratórios.

O chá amarelo tem o poder de acelerar o metabolismo e atuar na eliminação de lipídios, promovendo uma ação de emagrecimento. Contudo se não for seguido de uma alimentação equilibrada e atividades físicas o chá não consegue ter o seu efeito.

Como é o preparo do chá amarelo

O correto seria consumir no mínimo de quatro a cinco xícaras por dia, mais ou menos 1 litro. Aqueça 1 litro de água em um uma panela e, antes de ferver desligue o fogo. Acrescente cerca de 1 a 2 colheres de sopa de chá amarelo e tampe a panela, deixe nessa infusão por cerca de 5 a 10 minutos. Coe e vá tomando ao longo do dia.

Preparo do chá amarelo

Para obter um melhor produto para consumo, de preferencia para a erva desidratada e a granel. O chá amarelo também pode ser misturado com outras ervas como hortelã, cidreira, camomila ou misturado com suco de fruta natural. Contudo usar 1 colher de sobremesa da erva para 1 xícara de 200 ml de água. Fazendo em quantidade maior o chá amarelo, mantenha-o na geladeira no máximo 12 horas. Quente ou frio o efeito do chá é o mesmo.

Publicado por Bianca
Revisado em 20/10/2015

Compartilhar

Receba novidades

Comentar