Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Beleza

Celulite como tratar

As celulites são as principais inimigas da beleza feminina. Saiba como prevenir e tratar esses terríveis furinhos que insistem em surgir.

Lipodistrofia Ginóide é o nome correto da famosa celulite que é um problema que ocorre em diversas mulheres e até mesmo em alguns homens.

Pele com celulite

É uma alteração pelo acúmulo de água, gordura e toxinas nas células, com isso elas ficam cheias e endurecidas causando os aspectos de ondulação, os famosos “furinhos” que acontecem em algumas partes do corpo, principalmente nos quadris, coxas e nádegas, que são as áreas que estão mais sob influência do estrógeno, que é o hormônio feminino e também nas mamas, braços e nucas.

Ela não é considerada uma doença e não é uma condição médica grave, mas causa desconforto nas pessoas devido à aparência e estética.

A princípio descubra qual o motivo de você ter celulite, já que diversos fatores são responsáveis para que isso aconteça.

Celulite nas pernas

celulite

Geralmente a celulite começa nas pernas, isso pelo fato de ser uma área onde há um acúmulo de líquido maior, além do mais quando se ganha peso num período muito curto e com muita rapidez, não faz exercício físico e ainda não se tem uma alimentação adequada, é ali uma das áreas mais afetadas.

A perna é uma região que apresenta pouca resistência, pode inchar facilmente e, com isso ganhar proporções maiores e acumular mais líquido.

Celulite na gravidez

mulher grávida

A celulite é bem mais ativa na gravidez, devido ao aumento na produção do hormônio estrógeno no organismo, que fica muito acima do normal, com isso propiciando o acúmulo de gordura nas áreas mais propensas fazendo obstruir o sistema linfático, surgindo então a celulite.

Celulite como prevenir

É o conjunto de algumas atitudes que diminuem as chances do surgimento de celulites, confira:

Alimentação

mulher se alimentando

Uma alimentação balanceada ajuda seu corpo a manter o equilíbrio. Ingerir frutas, verduras, legumes, alimentos integrais e fibrosos, fazem com que contribuam para a desintoxicação do seu organismo e além de tratar a celulite potencializa outros tratamentos.

Beba muita água

Mulher bebendo água

Para que ocorra o efeito desejado, é preciso beber no mínimo dois litros de água fracionados durante o dia, pois a ingestão de líquidos ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Cuidado com os sucos e líquidos que contenham muito açúcar, podem acumular ao invés de eliminar a gordura do seu organismo.

Pratique exercícios físicos

Mulher fazendo exercícios

Fazer exercício físico não previne apenas a celulite, mas ajuda a organizar todo o seu corpo e melhora a sua saúde e a sua condição física. Não é preciso muito, você pode ir à academia ou simplesmente fazer uma corrida, uma caminhada e até algum tipo de dança, seu corpo e sua saúde agradecem.

Muitos relacionam a celulite com pessoas obesas, mas isso não é a condição necessária para que ela apareça, a porcentagens em pessoas que estão acima do peso é maior, mas existem sim mulheres magras com celulite.

Já se a celulite já estiver instalada em parte de seu corpo você pode optar por tratamentos estéticos como: massagens anticelulites, que estimulam a eliminação de líquido no corpo, gesso liporredutor que é uma mistura com diversas substâncias que quando aplicadas ao corpo endurecem e penetram na pele e drenam o líquido que está acumulado.

Cirurgia a Laser é a mais utilizada, é aplicada uma anestesia geral no paciente e são inseridas cânulas com fibra ótica através de pequenas incisões, com isso estimula a produção de colágeno e destrói a gordura localizada. Existem também o tratamento de Carboxeterapia, a de Radiofrequência, de Ultrassom com lipolíticos, a Mesoterapia e outros mais.

Como se livrar das celulites

O maior vilão do público feminino (ou um dos maiores) é a celulite. E ela não escolhe idade, aparência ou religião. Ela pega todas da mesma forma. Mas mesmo sabendo que é algo inerente ao corpo humano, muitas mulheres sentem-se aterrorizadas e procuram tratamento atrás de tratamento para tentar eliminá-las ou preveni-las. Mas afinal, há como eliminar ou prevenir as celulites? Sim, há. E nos tópicos abaixo daremos algumas dicas de como evitá-las.

Antes de qualquer coisa, é preciso entender o que é a celulite. Celulite é o aumento do tecido gorduroso, que pode ser combatido com o aumento da circulação sanguínea no local. Mas para melhor esclarecer, vamos tratar as celulites de maneira separada, variando do local onde elas comumente aparecem.

Celulite nas pernas

Como já dito em linhas anteriores, a celulite pode ser combatida com a melhora da circulação sanguínea do local. A celulite nas pernas são uma das mais comuns, e existem diversos exercícios físicos que proporcionam uma melhor circulação sanguínea e que por sua vez ajudam a amenizar a aparência das celulites.

Agachamento

O agachamento poderá ser um forte aliado. Para realizar o agachamento, fique em pé, com as pernas afastadas na mesma linha do quadril e os braços levemente flexionados em frente ao peito. Flexione os joelhos de modo a formar um ângulo de 90 graus, sempre levando o quadril para trás. Volte a posição inicial lentamente. Faça no mínimo três séries de 15 repetições.

Celulite na gravidez

A gravidez é um momento único para os pais, especialmente para as mães, que carregam seus filhos por 9 meses. Mas muitas mães ficam amedrontadas com a gravidez pensando nas celulites que podem aparecer. Mas isso pode ser prevenido e atenuado. Basta adicionar mais fontes de vitaminas A, C e E em sua alimentação.

Celulite na gravidez

Elas são essenciais para a manutenção da saúde de sua pele. Mas antes de acrescentar isso a sua dieta, fale com um nutricionista e com seu obstetra, pois poderá ser prejudicial ao bebê, principalmente o excesso de vitamina A. Cortar alimentos ricos em carboidratos também pode ser útil!

Celulite como prevenir

Para prevenir a celulite de um modo geral, é importante manter um cardápio balanceado e rico em vitaminas A, C e E. Mas apenas manter um cardápio adequado não basta. É importante também a prática de exercícios físicos, pelo menos três vezes na semana. Isso porque, como já bem explicado, exercícios físicos favorecem a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as celulites.

Como tratar celulite

Fique atento, existem diversos exercícios físicos localizados que combatem a celulite, e muitos podem ser executados em casa sem qualquer custo.

A celulite é uma alteração nas células que faz com que elas fiquem cheias de gordura, água e toxinas, deixando o local em que elas se encontram em desníveis, com ondulações e nódulos, este efeito causa o tão famoso furinho indesejável no corpo.

laranja enrolada em fita métrica

A celulite não é uma condição grave para o corpo, porém ajuda a causar um sério desconforto, principalmente nas mulheres, por causa da aparência do corpo.

Hoje vamos falar delas mais de um jeito diferente, vamos ajudar você a tratar deste pequeno problema, que te deixará mais feliz.

Celulite nas pernas

Um dos locais mais desejosos da celulite são as pernas, existe diversas formas para tratamento delas nessa região, como por exemplo os remédios caseiros, feito com ingredientes naturais esses remédios acabam sendo muito eficazes apesar de simples. Vamos mostrar receitas simples para ajudar ao combate da celulite nas pernas.

Celulite na perna

1- Passar sabonete esfoliante de café e laranja: Com o sabonete de glicerina ele traz as propriedades anticelulite do café e das raspas de café.

2- Creme a base de óleo de coco com essência de limão: Com esse creme você deve passar nas pernas, mas com massagem. Lembrando junte os ingredientes e use uma luva.

3- Mistura de argila e gérmen de trigo como máscara: Essa receita você só precisa aplicar na perna e deixar repousar por 30 minutos.

Todas essas receitas só terão resultado com o tempo e se você fizer regularmente.

Celulite na gravidez

Mulher grávida

Gravidez é o momento de felicidade e também de transformações no corpo, algumas são bem conhecidas pelo corpo feminino, como por exemplo: aumento de peso, surgimento de estrias, cansaço, inchaço, aumento dos seios e o surgimento da temida celulite.

As celulites na gravidez aparecem em algumas regiões específicas como por exemplo: coxas, quadris e bumbum, em alguns casos pode variar de região, porém essas são as mais comuns.

É possível acabar com a celulite após a gravidez?

A resposta é sim, é só tomar algumas medidas e pronto este processo irá ajudar com essa eliminação.

mulher grávida deitada

1- Logo após o parto, o corpo feminino entra em estado de “voltar”, e começa a produzir hormônios naturalmente, o processo de estabilização dar-se inicio. Com o inicio da amamentação a mulher já começa a perder peso, com isso já há uma ajuda do corpo para diminuir assim também as celulites.

2- Um fato importante e poucas mulheres ligam após o parto é a alimentação, essa parte é muito importante e deve ser bem equilibrada, o correto é fazer uma dieta, porem não visando a perda de peso, pois pode é prejudicial para a produção natural do leite materno. O certo é fazer uma dieta com o máximo de alimentos saudáveis como, por exemplo: legumes, frutas, verduras, grãos e cereais. Procurar diminuir drasticamente o consumo de carnes gordas, doces e açúcar em geral, e principalmente e não menos importante os alimentos ricos em sódio que é o elemento chave para a retenção de líquido do corpo.

3- Tomar bastante liquido como água e sucos naturais, evitar o máximo possível se puder nem tomar café e refrigerantes. Água é fundamental para o corpo em geral e ajuda na eliminação das toxinas, melhorando assim as ondulações provocadas pela celulite.

4- Atividades físicas ela sim são suas amigas, aliadas para o combate após a gravidez. Exercícios de força ajudam a queimar calorias e sessões regulares de pelo menos 3 vezes na semana, são primordiais para a redução da aparência de “buraquinhos” das celulites. Claro isto mais pra frente, afinal não são todas que podem fazer exercícios depois do parto, são faça quando puder, quando estiver ok para fazer.

5- Cosméticos feitos para a eliminação das celulites após a gravidez podem sim reduzi os sinais, porem é temporário.

6- Os tratamentos estéticos também podem se tornar aliados ao combate as celulites. Sendo os mais indicados o infravermelhos, radiofrequência e massagens com drenagem linfática.

7- E claro o tempo, este muito indicado pelos médicos, pois com o tempo e todas essas dicas, ele sim vai te trazer resultados.

Celulite como prevenir

E pra você que tem medo dessa terrível celulite, aqui vamos dar algumas dicas de como prevenir esse terror para o mundo feminino, vamos lá.

Níveis da celulite

1- Evite alimentos gordurosos e/ou preparação gordurosa: Feijoadas, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordurosos, pães e bolachas recheadas, chantilly, biscoitos amanteigados e sorvetes.

2- Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas.

3- Realize exercícios físicos do tipo aeróbico para favorecer a queima de gordura, caminhadas, bicicleta e natação são os mais indicados.

4- Consuma fontes magras de proteína, por exemplo, clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras.

5- Evitar ao extremo, refrigerantes e bebidas alcoólicas, estes só sabe fornecer calorias e tendo em conta que não tem nenhum valor nutritivo, água e sucos naturais é uma boa pedida.

6- A alta ingestão de água, aproximadamente 2 litros diários, impede a retenção de líquido na gordura localizada.

7- Não coloque muito sal na preparação de alimentos ou quando prontos.

8- Evite colocar muito óleo na preparação da comida também.

9- Prefira alimentos que não contenham sal na sua formulação, como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais.

10- Alimentos integrais é uma boa fonte de fibras e ajuda a diminuir a absorção de gordura, além de ajudar na regulamentação do intestino.

Com essas dicas vamos juntos acabar com a celulite, afinal todos nós não gostamos delas.

Celulites
Conhecida por muitas mulheres a famosa e temida celulite, consiste em vasos com gordura localizada na segunda camada da pela chamada derme.
Ao contrário do que se acredita a celulite ocorre na maioria dos casos em mulheres com sobrepeso ou magras.
A aparência de casca de laranja com buraquinhos aparentes na camada mais superficial da pele.

Celulite nas pernas

celulite
Os locais mais comuns seriam em regiões “mais gordurosas” do corpo como nas coxas ou nas nádegas, isso ocorre e se torna até comum devido a um acúmulo de gordura denominado lipodistrofia ginóide.
Devido à falta de exercício físico, ou até mesmo uma dieta pobre em vitaminas e nutrientes, a celulite se torna algo nocivo à aparência das pernas.

Celulite na gravidez

Além de maior retenção de líquido e inchaço a gestação é responsável pelo  aumento de hormônios femininos como o estrógeno, que é responsável pela distribuição de gordura no corpo, podendo acarretar ao aparecimento de celulite.
mulher grávida
Além do fator genético, devido ao biótipo físico a falta de exercício físico regular, e ganho acelerado de peso podem também ser agravantes.
Na gestação o uso de cremes com retinoides (substância utilizada para melhorar a aparência da pele) devem ser evitados, já que podem conter substâncias abortivas. Os exercícios devem ser realizados com menos intensidade e com um acompanhamento de um educador físico.
Após o parto “os buraquinhos” tendem a amenizar, porém os tratamentos tradicionais e os treinos de resistência devem esperar até o término da amamentação.

Celulite como prevenir

A prevenção pode acontecer com exercícios regulares de resistência como treinos de musculação, corrida e bicicleta e aeróbicos como caminhar regularmente, natação e dança aliados com uma dieta balanceada rica em fibras e nutrientes, e um estilo de vida saudável sem exageros como o alto consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e substâncias tóxicas.
Mulher fazendo exercícios
O uso de cremes com retinoides é uma forma de tratamento paliativo já que a sua aplicação deve ser prolongada para trazer bons resultados, já que cremes em geral, não penetram na segunda camada da pele, onde a celulite se localiza.
Yoga e hidroginástica também trazem grandes avanços em tratamento de celulites, devido aos benefícios de circulação sanguínea, juntamente com  o transporte e a drenagem de fluídos, que são comprometidos com a formação da celulite.
Com os devidos cuidados realizados, é só colocar o biquíni e arrasar no verão que está chegando, com pernas e bumbum sem celulites.

Tags: ,
Publicado por Bianca
Revisado em 20/10/2015

Compartilhar