Home » Casamento

Casamento barato como fazer

Confira dicas de como fazer uma cerimônia de casamento barato, pequenos detalhes que farão uma grande diferença no orçamento final.

Noivo bejando o rosta da noivaO sonho de todo casal apaixonado é se casar e passar o resto da vida juntos e para celebrar esse momento, nada melhor que fazer uma cerimônia de casamento barato e inesquecível. Esse evento maravilhoso deve ser festejado com amigos e familiares que acompanharam toda a trajetória dessa união, o que no final do orçamento pode resultar em números bem altos. Por esse motivo, muitas pessoas deixam esse sonho de lado, achando que é impossível fazer uma cerimônia de casamento barato.
Mas isso não é verdade, é possível fazer um casamento barato, evitando gastos desnecessários, pode ficar mais simples, mas será bonito e inesquecível, basta boa vontade, empenho, planejamento e algumas dicas de como economizar, confiram.

Como fazer casamento barato

Marcanco data em calendárioPara o casal que deseja se casar e precisa fazer um casamento barato, algumas dicas são necessárias e primordiais. A principal para um casamento barato é fazer um planejamento sistemático e minucioso meses antes de se casar, pois quem pretende fazer uma cerimônia de casamento deve estar ciente de que um gasto mínimo é inevitável.
O próximo passo para se fazer um casamento barato é optar pela data do evento e agendá-la na igreja e no salão de festa, o horário que costuma ser mais barato nas igrejas é no período da manhã, por isso se você quer economizar, dê preferência por esse horário. Em relação à economia com buffets, geralmente o horário da manhã e da tarde também são mais baratos, já que o consumo de bebidas alcoólicas é menor nesse horário, além disso, podem-se servir coquetéis em vez de um cardápio para almoço ou jantar, garantindo uma boa economia com a comida.
Noiva provando o vestidoQuanto ao som da cerimônia, opte por músicas com som ambiente, pois são mais baratas comparadas às músicas ao vivo. Uma alternativa para economizar nesse quesito é convidar um amigo que cante ou toque em uma banda.
O vestido é a principal preocupação da noiva, indispensável, ele costuma ser caro, uma dica para economizar com o vestido deixando o casamento mais barato é optar por um que seja de segundo aluguel, esse detalhe faz muita diferença no preço ou ainda reformar algum vestido de uma pessoa da família. Caso alugue o vestido, para garantir uma economia ainda maior ficando mais barato, na mesma loja alugue o traje do noivo e da daminha de honra, assim você poderá pedir um desconto maior.

Como fazer um convite de casamento barato

convite de casamentoEconomia em pequenos detalhes pode fazer uma grande diferença no final das contas, por isso algumas alternativas simples são muito eficazes para fazer um casamento barato. O convite de casamento costuma sair bem mais caro se realizado em gráficas especializadas. Uma dica para fazer um convite barato é fazê-lo você mesma, para isso basta muita criatividade e o programa do Word. Para finalizar e dar um toque especial no convite de casamento coloque uma foto do casal como plano de fundo ou ainda uma caricatura do casal, essa alternativa é uma tendência nos convites de casamento. Para deixá-lo mais charmoso, amarre uma fita que poderá ser de cetim, basta usar a imaginação e caprichar.

Como fazer uma decoração de casamento barato

Igreja decorada com floresAs flores são um detalhe primordial em festas de casamento, afinal fazem parte da decoração. Para fazer um casamento barato usando flores, opte pelas da estação ou por flores do campo que além de delicadas são bem mais baratas, os mesmos arranjos usados na igreja poderão também enfeitar o salão de festa.
O buquê da noiva é outro item que também poderá ser economizado, basta optar por um arranjo com flores da estação e para garantir uma economia ainda maior, uma opção é a própria noiva fazê-lo. Com muita delicadeza e poucos materiais um lindo buquê pode ser feito, bastam algumas flores, barbante e fita de cetim. Para montar, corte o caule das flores da altura conforme desejar, depois é só amarrar o barbante bem forte, encobrindo com a fita de cetim, finalize com um lindo laço. Outros detalhes também são essenciais para garantir uma decoração de casamento barato, como a própria noiva fazer as lembrancinhas, assim como os arranjos da mesa e o porta aliança, no blog Lindo momento você poderá encontrar passo a passo de como fazer uma decoração de casamento barato. Inspire-se!
É possível fazer um casamento mais barato sem perder a essência romântica do evento celebrado, pois esse momento é lindo e o que conta realmente é o amor entre os noivos, a chave principal dessa união.

Publicado por Maria Eduarda
Revisado em 19/11/2012

Compartilhar

Veja Mais

Vídeos relacionados




Conteúdo relacionado

Casamento Barato - até R$ 5.000,00 - Clube Noivas

Dicas e opções para quem quer fazer um casamento econômico. Vestido de Noiva, fotografia, decoração, convites, etc. Tudo para um casamento barato.

Como organizar um casamento econômico e maravilhoso: 10 ...

Lembre-se que casar numa sexta-feira ou num domingo (inclusive num sábado de manhã) pode ser até um 40% mais barato. ... Confira aqui como fazer um casamento DIY.

14 dicas para fazer um casamento econômico e moderno ...

14 dicas para fazer um casamento econômico e moderno Tudo com muito charme, ambiente rústico e um toque descolado para deixar a data ainda mais especial <3

Casamento Barato – Como fazer? 10 Ideias para Economizar!

Como organizar um casamento barato, bonito, simples e até chique com pouco dinheiro! Dicas imperdíveis para a festa, decoração e muito mais!

50 Incríveis Convites de Casamento Simples e Barato de Fazer

Os convites de casamento simples são ótimas opções que se encaixam nas mais diferentes cerimônias. E não é porque eles são simples que isso significa que não ...

Como fazer um casamento chique e barato

Rafael Castelo e Elisa Colares em sua festa de casamento, num restaurante de Brasília. Simpático e barato Casar custa pouco, quase nada, se as pessoas ...

Casamento Barato - Wedding Planning Service - Duque de ...

Casamento Barato, Duque de Caxias, ... Hoje quero passar uma dica bem econômica e criativa, o bolo fake que vc mesma pode fazer. Essas imagens do famoso fake ...

Como fazer um casamento bom e barato | MdeMulher

Como fazer um casamento bom e barato A história da noiva que se organizou, economizou e conseguiu realizar a cerimônia por apenas R$5.500!

Casamento: tudo para planejar sua festa de casamento ;)

Aqui você aprende tudo sobre como planejar o casamento: planejamento, dicas, ideias, referências, fornecedores e muito mais. ... Casar é um Barato ...

MINI-GUIA: Como fazer um casamento rústico chic? | Casar é ...

Quer fazer um casamento rústico e não sabe nem por onde começar? Vem cá conferir essas inspirações e dicas que irão te ajudar!

Decoração de Casamento Simples bonito e moderno tendências ...

Hoje vamos mostrar como é simples fazer uma decoração de casamento bonita e de bom gosto, ... Este é um tema muito barato para decorar porque são os noivos a ...

Casamentos - casamentos.com.br

Guia de casamentos: espaços para casamento, vestidos de noiva, organização de casamentos, convites de casamento, casamentos civis, conselhos...

16 dicas para organizar um casamento econômico e simples ...

Organizar um casamento simples é mais difícil do que parece. Com essas dicas, você vai conseguir fazer o casamento dos seus sonhos com o orçamento ideal.

60 Convites para Padrinhos de Casamento Lindíssimos & Como ...

Confira modelos de convites para padrinhos de casamento - simples/barato, rústíco, com caixa, engraçado e criativo. Inspire-se com frases e passo a passo.

Como fazer um casamento econômico - Noivas On Line

35 dicas para economizar e manter a qualidade dos produtos e serviços no seu casamento. Casamento econômico e elegante. Dicas para quem quer casar sem gastar muito.

Dicas para casamento barato - economize!

Veja essas dicas para casamento barato: ... Procurando lembrancinhas de casamento para fazer em casa? Compotinhas são ótimas lembranças para casamentos rústicos.

Lembrancinhas de Casamento Simples e Baratas para Fazer

Ele é barato, maleável, ... Amei quero fazer sim para o meu casamento como fazer compra ou fazer né obrigado pela ajuda. Comente! Cancelar resposta.

Convite de Casamento Barato para Comprar - Convite Expresso

Convite de Casamento barato para você comprar e receber em Casa. Confira o melhor preço do Brasil direto pelo site. Mais de 300 mil convites entregues em todo o país.

Casamento Barato - Dicas de economia! | Casamento Simples

Aqui eu compartilho tudo que fiz para economizar no meu casamento, além de outras ideias que eu busco por aí para ajudar você a fazer um casamento barato!

Casamento simples - Economia, Planejamento e DIY!

Casamento barato: como economizar no vestido de noiva. ... Fazer um casamento simples é muito mais do que economia! É também uma questão de estilo.