Home » Alimentação

Café verde emagrece mesmo?

O café verde é um forte aliado para quem quer ou precisa emagrecer. Entenda melhor como ele acelera o metabolismo e outros benefícios:

Grãos de café verde

A função termogênica do café verde acelera o metabolismo e auxilia na queima de gordura. Bem, este tem sido o anúncio que tem atraído novos adeptos ao consumo do café verde, que simplesmente é o café comum em sua forma natural, sem passar pelo processo de torrefação.

Muitas pessoas estão fazendo o teste e estão obtendo resultado, mas as cápsulas não funcionam sozinhas, é preciso ter disciplina da mesma forma, mas elas aceleram o processo de queima de gordura.

Veja a seguir mais detalhes sobre o café verde.

Café verde benefícios para a saúde

Grãos de café verde 2

Depois do sucesso do chá verde, agora é a vez de outra novidade, o café verde, é isso mesmo, o bom café preto, consumido quando os grãos ainda estão verdes proporciona muitos benefícios para a saúde. O café verde possui até 3 vezes mais polifenóis livres, elementos que ajudam na luta contra os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Além disso, o café verde ajuda também a desintoxicar o organismo, limpando das impurezas e toxinas, ajuda também na queima de calorias proporcionando o emagrecimento e é este o maior atrativo do café verde. Apesar de o nome ser “verde”, o café tem coloração marrom, com um sabor levemente doce e frutado e amargo no começo. A indústria dos cosméticos também já descobriu os benefícios do café verde e investiu em produtos como creme para cabelos e óleos trifásicos.

Café verde para emagrecer

Segundo especialistas consumir as cápsulas do café verde alguns minutos antes do café da manhã, almoço e jantar, pode reduzir até 10% do peso corporal em 2 meses, ou seja, se alguém pesa 70 quilos, em dois meses perde 7 deles. O café verde possui uma substância chamada ácido clorogênico,  que impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos ingeridos como fonte de energia, sendo assim, o corpo retira a energia da própria gordura do corpo.

Além de eliminar a gordura localizada, o café verde ajuda a controlar o nível de glicose no sangue, por esta razão, o café tem sido inclusive indicado no tratamento de pessoas com diabetes. A cafeína contida no café também é outra substância que auxilia no processo de emagrecimento, a ação termogênica acelera o metabolismo. As cápsulas não fazem milagres sozinhas, é preciso o conjunto de exercícios físicos e também uma alimentação saudável.

Café verde como tomar

Pílulas de café verde

As cápsulas do café verde devem ser tomadas antes das principais refeições do dia. Cápsulas de 400 mg devem ser tomadas 30 minutos antes do café da manhã, do almoço e também do jantar. Outra maneira de tomar o café é 20 minutos antes do café da manhã e do almoço.

Mantendo este ritmo, o resultado pode aparecer em até 60 dias e você pode perder pelo menos 10% de seu peso. O café verde é indicado para pessoas obesas ou que estão acima do peso, um frasco com 60 cápsulas custa em média R$ 25,00, não há efeitos colaterais. É contra indicado para gestantes, aleitamento materno e outras pessoas que sofrem com algum tipo de doença.

Nesse vídeo do Youtube você entende melhor como o café verde funciona no seu organismo:

Café verde

Para muitas mulheres, perder peso é uma palavra de ordem que deve ser seguida muitas vezes de forma abusiva. Seguindo as leis da ditadura da estética, ficar com o corpo de capa de revista é fundamental, e daí muitos problemas podem emergir.

Um deles é o que envolvem medidas radicais para combater as gordurinhas, que além de não serem saudáveis e colocarem a vida de quem se arrisca por esses caminhos em jogo, também nem sempre alcançam o resultado esperado. E se você quer emagrecer sem por sua saúde em risco, e de uma forma cem por cento garantida e saudável, você pode (ou deve) optar pelo café verde. Saiba mais.

Café verde e seus benefícios para a saúde

Apaixonados por café já devem ter levantando os olhos de expectativa, afinal, emagrecer com algo que se gosta tanto é tentador. Mas calma, pois o café verde não pode ser consumido como o café normal. Isso porque este café é justamente verde por não ter sido torrado como o café de consumo. Assim, não será saboroso se for deixado líquido.

Mulher tomando café

Para consumi-lo você precisa de uma boa farmácia de manipulação ou uma ótima loja de produtos naturais. Em todo caso, o café verde é ótimo para perder peso, além de trazer outras ótimas vantagens para o corpo. Uma dessas vantagens está em sua capacidade de limpar toxinas no corpo humano, devido ao seu alto índice de antioxidantes, que ajudam o corpo a funcionar melhor. No caso dos diabéticos, o café verde também é uma ótima escolha, pois diminui a glicose no intestino combatendo o excesso de açúcar no corpo.

Café verde para emagrecer?

E além dessas boas vantagens listadas acima, o café verde ainda emagrece, ou seja, alia o bom ao útil em todos os sentidos. Mas esse emagrecer não é algo que caia do dia para a noite no seu colo: embora se tenha o efeito em pouco tempo, não é exatamente rápido. Entre dois e três meses, estudos apontam que pessoas que consomem café verde regularmente, perdem em torno de dez por cento de gordura corporal.

Mulher com balança na mão

Ou seja, a partir de sessenta dias, uma pessoa que pesa oitenta quilos, por exemplo, irá perder uma média de oito quilos. O agente ativo responsável por isso é o ácido clorogênico, que é muito mais concentrado no café verde que no café normal e não tão comum em outros alimentos. Além disso, o alto teor de cafeína do café verde, também maior do que no café normal, também faz o metabolismo trabalhar mais rápido, queimando mais gorduras.

Como tomar café verde

E então, ficou satisfeito com os benefícios do café verde? Em todo caso, é importante lembrar que a substância não é milagrosa, e mesmo sendo natural não deve ter consumo abusivo. Lembre-se de que, como seu organismo estará queimando calorias, você irá sentir mais fome, mas o processo se torna inútil se você começa a comer três vezes mais. O café verde deve ser consumido três vezes ao dia, em cápsulas. Em todo caso, consulte um nutricionista antes de comprar o produto.

Publicado por Juliane
Revisado em 13/02/2014

Compartilhar

Receba novidades

Comentar