Home » Beleza

Cabelo curto ondulado como cuidar

O cabelo curto e ondulado exige alguns cuidados a fim de que estejam sempre com uma aparência saudável e natural, saiba como cuidar.

Isis Valverde de cabelo curto
O cabelo curto e ondulado é tendência nesse verão, os cachos dão um charme especial aos fios, trazendo leveza e sensualidade ao look. Esse tipo de corte é prático e moderno, tornando-se uma ótima opção para o visual de mulheres descoladas e que gostam de inovar. Porém, mulheres com esse tipo de cabelo, curto e ondulado, enfrentam dificuldades para cuidar das madeixas, pois elas tendem a ser volumosas e rebeldes devido ao corte mais curto.
Confira as dicas de como cuidar do cabelo curto ondulado que o Portal Zun traz para as mulheres que tem esse tipo de cabelo.

Cabelo curto ondulado como cuidar

Hidratando e lavando os cabelosO cabelo curto e ondulado é extremamente feminino, elegante e literalmente está fazendo a cabeça de muitas mulheres, no entanto é preciso saber cuidar a fim de garantir um visual equilibrado e moderno. A primeira dica para garantir um look harmonioso e um cabelo curto com ondulado saudável é fazer uma boa hidratação, que pode ser feito em casa, com a ajuda de produtos específicos ou em salões de beleza, a hidratação mantem a vitalidade dos fios, proporcionando brilho aos cabelos.
O cabelo curto costuma aparecer mais no verão, porém é nesta estação do ano que se deve cuidar ainda mais devido às temperaturas elevadas e o forte sol, para proteger os fios dos raios solares invista em um protetor solar, garantindo um cabelo naturalmente ondulado e saudável. Outra dica importante para cuidar dos fios é nunca secar o cabelo ondulado e curto com secador, deixo-o secar naturalmente com a ajuda de um creme leave-in à base de óleo e manteiga de karité que ajuda a diminuir o volume e a ressaltar ondulado do cabelo.
Procure cuidar dos fios usando xampus e condicionares adequados ao seu tipo de cabelo, lavando-o a cada 2 ou 3 dias para não perder a oleosidade natural, a hidratação deve ser feita de 15 em 15 dias, sempre com produtos a base de óleos especiais, que evitam que o cabelo curto fique ressecado.

Cabelo curto ondulado com babyliss

Fazendo babylissPara ocasiões especiais ou mesmo para dar uma modificada no visual o babyliss pode ser um bom aliado, pois ele ajuda a modelar o cabelo ondulado, sendo perfeito para o corte curto, pois ajuda a definir cachos. Antes de realizar o procedimento é importante cuidar e preparar o cabelo, por isso lave os fios como de costume, aplique um protetor térmico para proteger os fios e espere secar, é importante ressaltar que os fios devem estar bem secos e protegidos antes de iniciar o procedimento. Depois de seco o passo seguinte é dividir o cabelo curto em partes, em seguida vá prendendo as mechas no aparelho, espere alguns minutos e solte-os, comece pela parte de baixo próximo à nuca, como o cabelo é ondulado e curto, o procedimento é rápido. Ao finalizar passe o dedo por entre os fios para soltá-los, dando mais leveza e um aspecto mais despojado e moderno, depois é só finalizar com um spray fixador.

Cabelo curto ondulado cortes

O corte certo ajuda a suavizar o visual de uma mulher, por isso cuidar dos cabelos com a ajuda de um profissional é o mais indicado. A mulher com cabelo ondulado deve tomar cuidado com o tipo de corte escolhido, principalmente se for optar pelo corte mais curto, pois dependendo do modelo escolhido, os fios ficarão ainda mais volumosos e difíceis de cuidar.
O melhor corte para cabelo ondulado é o que consegue manter a naturalidade e a leveza das mechas acima de tudo, por isso um corte indicado para esse tipo de cabelo, independente se curto ou não é o corte assimétrico e desfiado que dá ao cabelo ondulado uma aparência mais natural.
Cabelo ondulado ou com cachos pequenos, devem optar por um corte que distribua o volume, que pode ser mais curto, repicando as laterais. Já madeixas de cachos mais grossos, o indicado é o corte que traga leveza aos fios, como o repicado desigual por todo o cabelo. Lembrando que devemos cuidar ao escolher o corte que deve harmonizar com o formato do rosto, por isso mais uma vez ressaltamos a importância de um profissional para indicar o melhor corte.
Cortes de cabelos curtos ondulados
O cabelo é muito importante para a vaidade feminina, como compõe a moldura do rosto devem estar sempre impecáveis, bonitos e naturais.

Tags: , , ,
Publicado por Maria Eduarda
Revisado em 31/10/2012

Compartilhar