Home » Beleza

Cabelo curto o que fazer

O cabelo curto é um modelo de corte leve e prático, tendência do verão. Se não sabe o que fazer com esse tipo de cabelo, confira dicas.

Mulher com cabelo curtoO cabelo curto é sinônimo de praticidade, elegância e leveza, sendo uma forte tendência nesse verão. O cabelo curto é considerado pelos especialistas como um corte clássico e sensual, porém muitas mulheres com esse corte de cabelo enfrentam dificuldades para cuidar das madeixas curtas, pois tendem a ser rebeldes e, muitas vezes volumosas. Para cuidar desse tipo de corte moderno e descolado é preciso algumas dicas de como fazer para garantir um visual equilibrado, valorizando ainda mais a beleza feminina.
Confira algumas dicas que o Zun selecionou de o que fazer com o cabelo curto para as mulheres que tem esse tipo de cabelo, mas não sabem como deixa-lo ainda mais bonito e arrumado.

Cabelo curto como fazer escova

Fazer escova é uma ótima ferramenta para se usar naqueles dias em que seu cabelo curto está rebelde, essa técnica é simples e prática, indicada para as mulheres modernas e atarefadas, podendo ser feita em apenas alguns minutos.
Comece lavando seu cabelo curto de uma maneira convencional, com xampu e condicionador indicado para seu tipo de cabelo. O próximo passo é secar as madeixas com uma toalha e aplicar um protetor térmico para proteger os fios do calor do secador, criando uma barreira protetora no cabelo, além de deixá-lo mais liso e solto.
Em seguida, divida seu cabelo curto em quatro partes, comece secando-os individualmente com uma escova, preferencialmente redonda, de dentro para fora, desse modo seu cabelo curto irá ficar mais definido, repita o processo mecha por mecha. Com o cabelo seco, divida-os na região central da cabeça e enrole bobs, fique com eles em média de dez minutos, em seguida aplique um pouco de spray fixador. Finalmente tire os bobs e passe os dedos entre os fios, alisando-os, para retirar qualquer vestígio de fixador, além de minimizar o frizz de seu cabelo curto. O último passo é aplicar um reparador de pontas nas madeixas, dando mais leveza aos fios.
Escova em cabelo curto passo a passo

Cabelo curto com babyliss

Para ocasiões especiais ou até mesmo para inovar o visual, os cachos são indicados e para isso o babyliss pode ser um bom aliado. Esse aparelho ajuda a modelar os fios e definir os cachos, sendo perfeito para os cabelos curtos. Para fazer esse procedimento, um protetor térmico também deve ser aplicado nas madeixas, espere secar, é importante ressaltar que o cabelo deve estar bem seco antes de começar a fazer o procedimento.
Depois de completamente seco, divida seu cabelo curto em partes, de modo que fique bem distribuído, em seguida prenda a mecha no aparelho, espere alguns minutos e solte-a, comece pela parte inferior da cabeça, próximo a nuca e repita todo o processo em cada mecha de cabelo. A grande vantagem de se fazer babyliss em cabelos curtos é que esse procedimento é rápido e prático. Para finalizar, passe os dedos entre os cachos para soltá-los, dando um aspecto mais despojado e moderno, finalize com um fixador.
Modelos de cabelos curtos com babyliss

Trança em cabelo curto como fazer

A trança é um tipo de penteado que ressalta a feminilidade da mulher, além de ser tendência nesse verão, sendo um dos mais requisitados em salões de beleza, porém algumas mulheres de cabelos curtos têm uma certa limitação quanto a elas. Esse tipo de penteado também pode ser feito em casa, com algumas dicas essa tendência pode ser bem simples de se fazer em cabelos curtos.
As tranças indicadas para as mulheres de cabelos curtos são aquelas que começam a ser trançadas desde a raiz do cabelo até as pontas, devendo ser feitas em mechas finas para dar um efeito mais harmônico ao visual. Com o cabelo escovado, comece dividindo sua madeixa em uma pequena mecha na direção da orelha, em seguida faça uma trança convencional, de três mechas, para dar sustentação ao look. O próximo passo é fazer um procedimento conhecido como “escama de peixe”, para isso pegue as laterais do cabelo e faça uma trança com duas mechas, de modo que uma mecha de cabelo passe por dentro da outra, quando chegar à ponta da trança, prenda o fio.
Repita o procedimento do outro lado da cabeça. Para finalizar, junte uma trança na outra e prenda com um elástico, faça o mesmo processo do outro lado da cabeça. Para complementar o look, você ainda pode deixar a franja solta para dar um aspecto mais descolado ao visual. Inspire-se!
Modelos de tranças em cabelo curto
O cabelo é a moldura do rosto, é a chave da vaidade feminina, por isso deve estar sempre bonito e impecável. Agora que você já sabe dicas de looks para fazer em seu cabelo curto é só colocá-las em prática e arrasar com suas madeixas.

Tags: , ,
Publicado por Maria Eduarda
Revisado em 16/11/2012

Compartilhar