Home » Receitas

Bolo Xadrez é impossível resistir a essa delicia

Inovar na hora de cozinhar é uma das táticas das donas de casa e se você quer aprender a fazer o bolo xadrez fique de olho na receita.

Bolo Xadrez é impossível resistir a essa delicia

Estar agradando a família é o que muitos procuram e mostrar suas experiências na cozinha as vezes é necessário, aqueles dias que irá receber visita ou agradar a família é preciso então a arma que muitas mulheres usam é fazer bolos que satisfaz a todos, não sendo só as mulheres que são donas da cozinhas mas como os homens estão comando.

Uma receita que agrada a todos sendo uma delicia é o bolo xadrez uma das receitas mais procuradas e que ao ser apreciado recebe muitos elogios adquirindo muitos fãs, uma delicia de bolo não tendo como não resistir, aí vai a receita e como preparar:

Parte branca: 4 ovos, 2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de trigo, 1 copo de leite, 1 colher de manteiga. Bolo de chocolate: as mesmas quantias do bolo branco adicionando uma xícara de achocolatado. Recheio: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 2 latas de leite de vaca, 2 gemas peneiradas.

Modo de preparo, Bolo: Bata bem as gemas com o açúcar, coloque o trigo. Ferva o leite com a manteiga, e acrescente ao açúcar com as gemas batidas, ainda fervendo. Depois, acrescente a essa massa o fermento em pó e as claras em neve. Faça dois bolos dessa maneira (um desse jeito, o outro acrescente o chocolate em pó). Fica um bolo branco e outro de chocolate.

Para o Recheio: Bater no liquidificador o leite de vaca, o leite condensado e as gemas. Coloque no fogo para ferver. Deixe esfriar e coloque o creme de leite (o creme fica meio mole).

E por último, como montar: cortar os bolos em tiras, e arrumar numa vasilha quadrada. Uma tira branca e outra de chocolate, formando camadas e cobrindo com o creme. Colocar para gelar e depois virar sobre uma bandeja. Se desejar colocar uma cobertura por cima, fica à escolha. Bom apetite e alegre sua família com essa delicia de bolo.

Tags: , , , ,
Publicado por Talita
Revisado em 19/05/2009

Compartilhar