Home » Livros

Best sellers melhores livros

Entre muitos gêneros e estilos existem Best Sellers que são sucesso absoluto entre todos os amantes de leitura do mundo.

livros
Para que os livros possam se tornar Best Sellers é necessário que muitos de seus exemplares sejam vendidos em grandes quantidades, muitos entre os melhores livros geralmente ganham notoriedade e grande público de leitores justamente por se tornarem Best Sellers. As pessoas sentem a curiosidade em conhecer as obras que fizerem tanto sucesso que acabam deixando ainda mais famosos determinados livros.
Com o passar dos anos vem crescendo ainda mais pessoas que adoram ler e também o número de livros editados dentro e fora do Brasil, com tudo isso cada vez mais, autores acabam se consagrando com os melhores livros e Best Sellers. Ser um autor de um Best Sellers é algo muito importante, pois através de sua obra ele pode se tornar mundialmente conhecido

O que são Best Sellers?

Muitas pessoas ouvem falar de livros extraordinários que em pouco tempo se tornam Best Sellers, mas afinal o que isso que dizer. Best Sellers é um termo em inglês que significa livros mais vendidos no mercado editorial. Para que um livro se torne Best Sellers é necessário que seja lido por milhares de pessoas e consequentemente que seja muito interessante para cativar e se espalhar de maneira rápida.
livro aberto
Não existe nenhum segredo para escrever um livro que se torne Best Sellers, basta muita criatividade e falar de coisas que geralmente agradam as pessoas, muitos dos melhores e mais vendidas são inspirações de filmes e outras obras que acabam se tornando interessante para quem se identifica com o assunto. Para que seja ampla a escrita de um autor e tenha ainda mais oportunidade de sucesso fora do país muitos aderem a prática de escrever em outros idiomas facilitando mais a possível chance de seu livro se tornar um dos melhores e ganhar o título de Best Sellers.

Best Sellers brasileiros

No Brasil existem alguns autores renomados e donos de grandes e consideravelmente conhecidos livros entre os melhores já escritos na literatura brasileira que se tornaram Best Sellers. Independente do gênero literário qualquer história pode se tornar um Best Sellers, basta agradar um público alvo seja ele infantil, romântico, cômico entre outros.
o alquimista livro
Na lista dos Best Sellers brasileiros estão Kairós, Nada a Perder, O Alquimista, Agapinho, O X da questão, De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco, Conquistar e Influenciar. O Brasil ainda precisa de mais autores para expandir suas chances de Best Sellers em comparação com outros países, entretanto vale a pena conferir esses melhores livros brasileiros.

Best Sellers internacionais

Nos mercados editoriais internacionais muitos autores ganharam notoriedade por fazer grandes sucessos que levam o mundo inteiro a conhecer suas obras. Muitas dessas obras são clássicas de cinema ou readaptações de melhores livros. Com variadas adaptações em idiomas diferentes muitos dos melhores livros que se tornaram Best Sellers podem ser encontrados em várias livrarias.
livros harry potter
Entre os melhores livros Best Sellers mais famosos estão: O Código da Vinci, A Culpa é das Estrelas, A Menina que Roubava Livros, A Cabana, O Vendedor de Sonhos, O Monge e o Executivo, O Inocente, Harry Potter, Crepúsculo, As Crônicas de Gelo e Fogo, Querido John, Pequeno Príncipe entre outros que valem a pena ler e conferir.
Se você ainda não leu algum dos melhores livros que se tornaram Best Sellers confira e se divirta com grandes e emocionantes histórias que cativaram o mundo.
Confira mais sobre Best Sellers no vídeo abaixo do Youtube:

Tags: , , ,
Publicado por Roberto
Revisado em 09/10/2013

Compartilhar



Home » Livros

Best sellers: melhores livros

Viaje por um mundo novo através dos best sellers que selecionamos, seja na literatura fantástica à mais tradicional das histórias.

best sellers

Uma boa notícia para professores e demais profissionais da educação é: ler está na moda. E se os pequenos prazeres da vida são o que fazem ela valer a pena, com certeza muitas pessoas recebem essa notícia com um grande sorriso, afinal, um bom livro, uma caneca de chocolate quente e um dia frio, sob uma coberta, são coisas que não têm preço.

O que é ótimo para o mercado editorial, que vem crescendo significativamente nos últimos anos, e quem ganha com isso é você, o leitor, com a verdadeira enxurrada de títulos que têm chegado às prateleiras das livrarias.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas com o que existe de mais quente em termos literários por aí. Confira.

O que são best sellers?

Alguns livros possuem todas as características de um "arrasa quarteirão". Alguns livros em pouco tempo conseguem atrair uma legião de leitores que se apaixonam por suas histórias, desde o momento em que são editados até chegarem às prateleiras. Para esses livros com esse grande poder de venda, que chegam à alguns milhões de cópias, damos o nome de best seller.

Um best seller legítimo, é um livro que encabeça as listas de mais vendidas no interior de um país e internacionalmente. Essas listas são promovidas pelas próprias livrarias e publicadas em jornais e revistas (daí vêm as tendências literárias, que sim, existem, e são responsáveis por criar alguns best sellers).

livros

Alguns desses livros conseguem bater recordes, e se tornam leitura obrigatória no mundo inteiro, ganhando até mesmo o exclusivíssimo pedestal de “livros mais vendidos de todos os tempos”. E ainda há quem diga que escritores não ganham bem.

Mas, para esse êxito, o escritor precisa ser alguém com muito talento e muito faro. Com a capacidade de encontrar aquilo que o mercado procura, ou, como somente um verdadeiro grande escritor pode fazer, escrever algo que vai se tornar lei no mercado.

Como não se pode agradar gregos e troianos, muitos best sellers surgem justamente por se dirigirem a públicos específicos, criando verdadeiras legiões de fãs, como é o caso dos fãs de literatura fantástica, literatura policial, etc.

Best sellers brasileiros

O Brasil é um dos países que mais produz e consome livros no mundo. O que é louvável e que reflete o desempenho de alguns de nossos escritores. Alguns deles que já estiveram no livro dos recordes como os mais vendidos.

O alquimista

É o caso de Paulo Coelho, e seu livro fantástico "O alquimista", que publicado há mais de vinte anos, o livro continua sendo ainda hoje um dos livros mais vendidos do mundo. Um best seller que saiu de nossas fronteiras e já figurou a lista do The New York Times como o livro mais vendido. Mas não foi apenas esse livro que causou esse sucesso estrondoso, outras obras como "Frida" e "Verônica Decide Morrer" conseguiram sucesso igual.

O xangô de baker street

Outro autor de “peso” nas listas dos mais vendidos é o nosso carismático Jô Soares. Apresentador e comediante, Jô Soares estreou na literatura com o romance "O Xangô de Backer Street" que já vendeu mais de meio milhão de cópias e ganhou uma grande adaptação cinematográfica. Misturando comédia e suspense em intrigas policiais do avesso, seus livros conseguem despertar a curiosidade do leitor ao mesmo tempo que lhe arranca boas risadas.

Best sellers internacionais

Alguns desses best sellers conseguem sair da lista de livros do momento para entrarem na categoria de literatura universal, ao lado dos imortais da literatura. Além disso, alguns desses livros mudam drasticamente a vida de seu autor.

É o caso do best seller "Cem Anos de Solidão", de Gabriel Garcia Marquez. Até a publicação deste livro, o autor era quase desconhecido e da noite para o dia conseguiu fama internacional. Muitos atribuem justamente a esse livro essa vitória, o cobiçadíssimo Prêmio Nobel de Literatura.

100 anos de solidão

O livro hoje se encontra entre os mais lidos de todos os tempos, com mais de 50 milhões de exemplares vendidos no mundo. Outro título que rendeu boas vendas ao autor foi "O Amor Nos Tempos do Cólera", que inclusive virou filme em Hollywood.

Outro autor recordista de vendas é o americano Stephen King, com livros como "Carrie, A Estranha" e "A Espera de Um Milagre". Livros que venderam (e vendem) milhões de cópias no mundo anualmente, e ganharam muito prestígio no cinema. Outros livros do autor que emplacaram foram "Christine", "O Apanhador de Sonhos" e "Rose Madder".

E como a literatura fantástica está na moda, nada melhor que citarmos aqui as obras responsáveis por esse fenômeno, e que estão entre os livros mais vendidos da história. Nada mais, nada menos que a famosa trilogia O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien.

O Hobbit

O livro recebeu adaptações ao cinema que ficaram tão famosas quanto os livros, e fizeram seu autor, depois de morto, ficar conhecido no mundo todo. Além da trilogia, Tolkien também escreveu outros best sellers, como O Hobbit.

Não há nada melhor do que ler bom livro e viajar nas histórias que por ele são passadas, por isso escolha um livro que lhe agrade e boa leitura!

Assista ao vídeo no Canal do Portal ZUN no YouTube e e conheça alguns escritores brasileiros famosos atuais.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 26/09/2013

Compartilhar