Home » Dieta

Benefícios do Gengibre para Emagrecer

O gengibre é um dos alimentos mais indicados para quem quer emagrecer e, mesmo sendo repudiado por alguns, ele pode fazer a diferença.

Não é de hoje que o gengibre vem sendo considerado como uma das armas mais fortes no combate contra a gordurinha extra, além disto, ele não tem nenhum tipo de feito medicinal, é somente um fruto da natureza que poder ser essencial na sua rotina e contribuir excessivamente para que você possa emagrecer.
Benefícios do Gengibre para EmagrecerAssim, conhecer os benefícios do gengibre para emagrecer é fundamental na rotina de quem procura um corpo mais bem definido e perder aquelas gordurinhas indesejadas que vivem fazendo a cabeça das pessoas pirarem facilmente.

A Dieta do Gengibre

Com os benefícios do gengibre para emagrecer, muitas pessoas passaram a perder o nojo do gosto diferenciado que ele possui somente para poder contar com os efeitos rápidos e proveitosos que eles nos trazem, facilitando ainda mais o emagrecimento de cada um. Por isso, há uma recomendação de que você consuma o gengibre da seguinte forma:
• 1 pedaço de 2 centímetros, por cerca de 3 vezes ao dia. Este pedaço pode ser incluído em sucos, preparações ou mastigações normais.
• Consumir um pedaço de 6 centímetros de modo que cozinhe este pedaço na água fervente, ou seja, em forma de chá, e tomar 3 vezes ao dia.
Além de emagrecer, você conta com nutrientes como: vitamina B6, cobre, potássio, magnésio, etc. Além de pouquíssimas calorias, pois, cada 100g de gengibre tem aproximadamente 46 calorias, que é onde aparece o segredo do baixo peso.

As Suas Riquezas e Benefícios

Os benefícios do gengibre para emagrecer não são tão conhecidos quanto os demais benefícios que ele é capaz de trazer, tais como, a ajuda para a cura de dor de garganta, rouquidão, gripes, tosses, enjoos, náuseas, entre outros feitos.
Assim, percebemos que há uma riqueza impressionante no gengibre quando falamos de sua natureza, pois, ele traz conosco o óleo essencial, que é rico nos componentes medicinais importantes como o felandreno, zingerona, cafeno e zingibereno.
Benefícios do Gengibre para Emagrecer

Adicionando o Gengibre ao Cardápio

Corte o gengibre em fatias finas e deixe-o secar por 1 semana, então, depois bata no liquidificador até que vire pó, assim, você pode consumir com leite, iogurte, frutas e até outros alimentos convencionais. Esta farinha pode ser conservada normalmente em um potinho.
 

Chá de Gengibre

Pegue 5cm de gengibre, 1/2 de água fervente, 4 cravos da índia, 1/4 de limão e 1 canela em pau. Coloque tudo de molho na água fervente e coe, agora é só tomar tudo pelo menos 2 vezes ao dia.
Benefícios do Gengibre para Emagrecer

Não Deixe de Tentar

Utilize todos os tipos de métodos para aproveitar os benefícios do gengibre para emagrecer, afinal, não é sempre que temos coisas naturais que não possuem contraindicações e que sejam fáceis de encontrar, criando um vínculo direto com milhares de pessoas que querem perder peso facilmente e nem sentir os esforços da dieta que os benefícios do gengibre para emagrecer trazem.

Tags: , ,
Publicado por Camila
Revisado em 21/09/2013

Compartilhar