Home » Beleza

Batom vermelho para todas

Confira quais são os batons vermelhos mais indicados para mulheres brancas, orientais, morenas, negras e escolha o seu preferido!


O batom vermelho é sinônimo de sensualidade e sofisticação desde os tempos de Marilyn Monroe, sem dúvidas um dos produtos de maquiagem preferidos das mulheres. Além disso, o batom vermelho está sempre na moda e com ele é possível compor diversos tipos de maquiagens para todos os gostos.  Mas, o que nem todas sabem é que existem tons de vermelhos ideais para cada tom de pele. Veja qual tom de vermelho mais combina com você!

Pele branca

Para as branquinhas vai depender muito da tonalidade exata da pele, podemos dividir a pele clara em 3 tipos diferentes: pele branca dourada que são aquelas mulheres que quando tomam sol ficam logo bronzeadas; pele branca rosada que são aquelas ficam vermelhas com facilidade e pele branca bege que é aquela que passa a impressão de estar pálida e não se bronzeia com facilidade. Neste caso é essencial saber reconhecer em qual destes 3 tipos de pele branca você se encaixa.

Branca Dourada


Para este tipo de mulher os batons vermelhos mais indicados são os mais quentes e vibrantes.

Branca Rosada


Para essas mulheres os batons vermelhos puxados para o laranja são os mais ideais, pois o contraste é mais intenso e chama ainda mais a atenção.

Branca Pálida


Mulheres com este tom de pele são mais versáteis, pois este tom de pele combina com a maioria das cores, mas os tons de vermelhos mais vivos e intensos são os que mais combinam com esse tipo de pele, proporcionam mais vida e intensidade ao rosto.

Orientais


Este tipo de mulher costuma ter a pele mais amarelada, por isso os tons mais indicados são os tons de vermelhos abertos, como o cereja e o vinho.

Morenas

A pele morena também possui algumas variações de cor: oliva que aparenta ser mais bronzeada, mais dourada e morena clara que são aquelas morenas de um tom mais frio, que não aparentam estar bronzeadas. Assim como as branquinhas, as morenas também precisam saber reconhecer o tom exato da sua pele para fazer as combinações.

Oliva


Este é um tipo de pele bem versátil, fica bem com vermelhos rosados tanto quanto com vermelhos alaranjados.

Morena clara


Para este tipo de pele morena os tons de vermelhos frios como os rosados ou cereja e vinho são os mais indicados.

Mulatas a negras


Mulheres de peles mais escuras ficam ótimas de batons vinho mais escuros e fechados ou puxados para o marrom. Para as negras a única regra é quanto mais escuro for o tom da pele, mais escuro deve ser o tom do batom.
Algumas cores combinam mais com determinados tipos de pele, mas isso não significa que você não fique bem com outras diferentes, a verdade é que não há regras, o importante é sentir-se bem, concorda?
Para quem não arrisca sair por aí de batom vermelho por medo de borrar ou até mesmo porque não sabe passar, assista no vídeo a seguir a maneira correta de passar batom vermelho:

Aproveite as dicas, escolha o seu batom e arrase de boca vermelha!

Tags: , ,
Publicado por Jessica
Revisado em 15/01/2014

Compartilhar