Home » Tecnologia

Bastão de selfie: amor ou ódio?

Para tirar aquele bom selfie, com os amigos ou com uma paisagem super bacana de fundo, é hora de usar o famoso bastão de selfie.

Não é segredo pra ninguém – e, diga-se de passagem, foi passado de geração em geração – que uma imagem vale mais que mil palavras. Vivendo em paralelo entre um mundo real e um mundo virtual, as redes sociais precisam ser atualizadas diariamente, seja com imagens engraçadas, check-ins ou as famosas selfies.
Selfie com bastão
Já que muitos precisam postar tudo – e quem não iria querer postar uma selfie com Grand Canyon ao fundo? – nada melhor do que acessórios para ajudar a registrar esse momento. Pensando nisso, o bastão de selfie, vulgo “pau de selfie”, faz sucesso nas redes sociais – ironicamente, ou não.

O que é selfie?

Vamos começar no zero. Pra quem não sabe e só veio até aqui pra entender o que é o tal bastão, primeiramente precisa entender o que é a selfie.
Selfie com celular 3
A moda do autorretrato chegou para ficar, seja famoso ou não, sozinho ou com a galera. Ou seja, uma selfie, nada mais é do que uma foto que você mesmo tira. De você mesmo, com ou sem amigos junto! Com os avanços tecnológicos – que crescem em uma velocidade absurda! – e para deixar as selfies muito melhores, foi criada a câmera frontal.
E não para por aí! A nova onda para tirar um autorretrato ou uma selfie perfeita – com aquele fundo bem legal ou com toda a galera – é o bastão de selfie!

Como usar o bastão de selfie?

É um bastão que funciona como uma extensão do braço, - chegando até 1 metro – para que o enquadramento da foto seja maior. Acompanha um adaptador para o smartphone e um disparador. Resumidamente é isso, mas vamos explicar por partes.
Bastão de selfie com a galera
O bastão foi criado para que na hora de tirar a foto, o celular se posicionasse mais longe das pessoas – e do fundo – fazendo com que o enquadramento da selfie fique maior. Alerta: ele foi criado para parecer uma extensão do braço, e não para aparecer na foto! Para disparar a foto basta usar o adaptador que vem junto com o seu bastão, assim o seu disparador – através do bluetooth do seu smartphone – irá tirar a foto.
A história de amor vs. ódio com o acessório surgiu devido ao uso errado do acessório. O bastão de selfie serve para tirar autorretrato com várias pessoas – que não caberiam em uma selfie normal – ou para enquadrar aquele fundo legal, tipo o Cristo Redentor, uma praia paradisíaca ou até o Grand Canyon. Ou seja, a etiqueta para usar o bastão pede para que se evite usá-lo no seu quarto, ainda mais se estiver bagunçado, também não fica legar usá-lo no carro ou não banheiro. Uma dica também super bacana é: não deixa-lo parecer em suas fotos!

Tags: , , ,
Publicado por Ananda Morales
Revisado em 28/01/2015

Compartilhar