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Barra para exercícios físicos

Exercícios feitos na barra são ótimos para trabalhar uma série de músculos. Veja quais são as barras que você pode usar em sua casa.

Como todos sabem, fazer um exercício físico é excelente para o corpo, além de trazer uma melhor qualidade de vida. E quando o assunto é perda de peso, aliado a uma dieta balanceada funciona sem igual. Além de apresentar melhora na sua postura, regular o sono porque libera endorfina que é uma enzina que proporciona bem-estar, diminuindo a ansiedade e acabando com o estresse, combate a osteoporose, elimina o colesterol ruim, inibi o resfriado, porque fortalece o sistema imunológico do seu corpo, controla a hipertensão, preveni à diabetes e trás muitos outros benefícios a quem é praticante de exercícios.

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O exercício físico pode ser feito através de uma corrida no parque, uma caminhada no calçadão, até mesmo praticando algum tipo de dança e claro indo a famosa academia. Dentro da academia existem diversos tipos de aparelhos para você entrar no ritmo e se fortalecer.

Dentre os mais feitos estão às barras. Treinar em uma barra não é simplesmente se pendurar nela, pois é um exercício composto, com alta intensidade que exige certa força para conseguir trabalhar os braços, que são os bíceps, a branquiorradial e a branquial e os músculos dorsais: grande dorsal, trapézio e redondo maior. Podem haver alterações conforme o exercício feito, mas basicamente os principais são esses. Eles devem ser feitos corretamente, caso contrário pode não trazer os benefícios desejados e até acarretar uma lesão.

Barra de porta para exercícios físicos

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As barras de porta, além de fáceis de instalar, são de baixo custo e o melhor, você pode praticar sem sair da sua casa. Com ela podem ser feitos vários exercícios training de forma segura. Para comprar você deve escolher pelo tamanho, pela capacidade que ela aguenta e também deve se certificar qual o material em que ela foi produzida, conferir se realmente é bom.

Você encontra esse produto em diversas lojas, principalmente em lojas especializadas em produtos de academia. Existem as barras tradicionais que são uma espécie de bastão e as multifuncionais que pode encaixar no batente da sua porta e abrange todos os tipos de exercícios da parte superior do corpo.

Barra de parede para exercícios físicos

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As barras fixas de parede também trazem bons resultados aos seus exercícios quando bem executados, a diferença é que o valor dela é um pouco mais elevado, por serem instaladas na parede, também trazem conforto e resistência. Existem vários modelos como reto e curvado e diversos tamanhos desde 0,40 cm a 1,5 m. 

Já escolhendo qual tipo de barra você vai preferir é hora de partir primeiramente para o alongamento, lembrando que não é só chegar diante de uma barra e achar que é tão simples assim, pois não é. Existem diferentes tipos de treino para barras e as variações de todos os movimentos dependem também de como se pega nela.

Existe a Barra fixa pronada ou pegada pronada, a fixa supinada  ou pegada supinada e a Neutra ou pegada lateral. É importante que você execute os três. Mas a dica é que antes de tudo é necessário procurar um especialista para que você não prejudique o seu corpo com alguma lesão e para que seus resultados sejam realmente satisfatórios, feito isso tenha um bom treino.

Confira no vídeo abaixo dicas para se fazer barra em casa para iniciantes:

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Publicado por Lucimari
Revisado em 20/11/2015

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