Home » Beleza

Babyliss estraga o cabelo?

Ter os cabelos cacheados com o babyliss é uma opção, porém são necessários alguns cuidados para que o processo não danifique os fios.

Cabelo cacheadoDepois da moda de alisar o cabelo o que está em alta atualmente são os cabelos cacheados, os quais são muito usados em penteados para festas e até mesmo no dia a dia.
O tratamento térmico chamado de babyliss é feito por um aparelho que enrola os fios através do contato com a parte de aço que atinge altíssimas temperaturas, modificando a estrutura dos fios. Mas, esse processo pode trazer danos aos fios, confira porque:

Por que o babyliss estraga o cabelo?

Qualquer equipamento que realiza um tratamento térmico nos fios acaba estragando o cabelo. Além disso, o uso incorreto e frequente do babyliss acaba lesionando as células capilares, porque as altas temperaturas acabam por retirar todos os nutrientes das células, deixando-as enfraquecidas e que com o tempo vão ficando ressecadas, fracas e quebradiças.

Como evitar

Mulher fazendo babylissQuase ninguém consegue viver sem os tratamentos térmicos e nos dias de hoje o uso é cada vez mais frequente, pois a maioria das mulheres possuem um babyliss, secador ou chapinha em sua casa, facilitando o uso. Mas, para evitar os problemas nos cabelos, siga as dicas:

Prepare as madeixas

Há no mercado de cosméticos vários produtos chamados de protetores térmicos que devem ser passados antes de qualquer tratamento térmico, os quais têm a função de proteger os fios contra o calor, evitando assim o ressecamento dos fios.

Faça uma finalização

Após usar o babyliss há também produtos que ajudam a não formar pontas duplas e ressecar os fios, recebe o nome de fluído restaurador de pontas e devem ser passados apenas nas pontas, para evitar o excesso de oleosidade.

Hidrate os fios

Se você usa com frequência os aparelhos térmicos o ideal é fazer ao menos uma hidratação caseira semanalmente com máscaras que hidratam, contendo óleo de argan ou queratina. Além de procurar um salão de beleza para fazer uma hidratação profissional pelo menos uma vez por mês com produtos profissionais que recompõem todos os nutrientes perdidos.
Sempre que usar o babyliss siga as instruções citadas e fique com as madeixas lindas.

Tags: , ,
Publicado por Tainah
Revisado em 28/03/2012

Compartilhar