Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcamp/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Criança

Atividades Escolares para o Dia das Crianças

No dia das crianças o que os pequenos mais querem é brincar e aproveitar, você pode preparar uma série de atividades divertidas.

As brincadeiras que ajudar as crianças a aprender ainda mais e divertem são muito bem vindas.

Um dia Intenso e Divertido

O dia das crianças é comemorado em 12 de outubro. Todos os pequenos esperam ansiosamente e adoram ganhar presentes e mimos neste dia, dos pais, familiares e também da escola, o que já virou tradição. Porém, as crianças nem imaginam direito como esse dia em suas homenagens surgiu e uma ótima atividade sugerida para o dia das crianças seria contar a elas como tudo isso aconteceu.

Dia das Crianças

Montar Atividades

Pesquise tudo sobre o dia da criança e monte atividades para as crianças se divertirem nesse dia das crianças, valorizá-las, festejar a semana da criança, desenvolver a criatividade, promover jogos e brincadeiras para a semana da criança e acima de tudo fazer com que os pequenos se divirtam muito.

Você pode estipular, por exemplo, que todos os dias da semana da criança sejam dias do brinquedo, para que durante a hora final todos se divirtam e brinquem mais. Também é legal promover excursões e ir ao cinema com toda a turma, caso esteja passando um filme infantil interessante.

Presentes para Dia das Crianças

Sugestões de Brincadeiras

Já que os pequenos de hoje em dia só ficam ligados no mundo virtual, uma ótima sugestão de brincadeira seria levar até a escola brinquedos antigos, como peão, bugalhas, pipas, bolinhas de gude, amarelinha, ensinar a brincar de passa anel, pular corda, escravos de Jó e batata quente, que são as brincadeiras mais expressivas e divertidas de todos os tempos.

Frases de Dia das Crianças

Cantar músicas também diverte muito os pequenos, você pode optar pelas que possuem coreografias tais como Era uma Casa Muito Engraçada, Acabar com o Aborrecimento, Fui ao Tororó, Pirulito que Bate Bate e outras.

Opte por brincadeiras tradicionais e divertidas, como lencinho branco, pega pega corrente, tiro ao alvo e caça ao tesouro, onde o objetivo é que as crianças busquem lembrancinhas ou até mesmo chocolates, mas tome cuidado para que cada uma ache o seu e não pegue o presente do coleguinha. Também é legal falar sobre o estatuto da criança e do adolescente, que assegura todos os direitos das crianças de se divertir, ter um lar e estudar. Não deixe de festejar esse dia com seus queridos alunos.

Dia Mundial da Criança

Tags: , ,
Publicado por Yudi
Revisado em 14/09/2012

Compartilhar