Home » Meio ambiente

Atitudes positivas para o meio ambiente

A ação do homem sobre a natureza influencia muito, e alguma atitudes positivas podem trazer resultados diretos para o meio ambiente.

Atitudes positivas para o meio ambiente

O meio ambiente é algo que precisa da atenção de todas as pessoas, afinal somos todos responsáveis para que possam continuar diversas cidades e matas, o interior dos estados brasileiros são os que mais têm matas e é neles que acontecem com mais frequências o desmatamento. Se você é daqueles que se preocupam com o bem estar do planeta e de quem ainda está por nascer deve começar a ter algumas atitudes que vão ajudar a mudar muitas coisas, por exemplo, o simples fato de jogar um papel de bala no chão se for repetido por várias pessoas pode ocasionar toneladas de lixo e nos dias de chuva as correntes de água podem levar todo esse lixo para a boca de bueiros causando desastres como enchentes, que causam o desaparecimento de pessoas nas enxurradas e até mesmo morte. Nunca jogue nada no chão, guarde-o até encontrar uma lixeira nas ruas ou praças para se desfazer dele, essa atitude simples, com certeza evitará muita coisa ruim.

Economizar água e luz em sua casa também são atitudes positivas para o meio ambiente, pois como sabemos estudiosos dizem que em poucos anos vamos ficar praticamente sem água potável, então não podemos desperdiçar aquilo que por enquanto existe em abundância. Na hora de escovar os dentes e tomar banho abra a torneira apenas quando for necessário, isso pode evitar que muita coisa ruim aconteça, não agora, mas sim num futuro que está mais próximo do que muitas pessoas imaginam.
Reciclar lixos é fundamental para não prejudicar o meio ambiente e é em sua casa que esta reciclagem deve começar para evitar que muitas coisas ruins aconteçam não só agora como no futuro, as pessoas que fazem queimadas devem evitar essa prática, pois isso é o que mais prejudica a vida dos animais nas florestas. Faça a sua parte e se ficar sabendo de pessoas que estejam desmatando, mesmo propriedades particulares não deixe de denunciar isso pode fazer muito bem para o planeta.

Tags: , , ,
Publicado por Talita
Revisado em 30/11/2010

Compartilhar