Home » TV

As melhores novelas da Rede Record

As novelas da Rede Record não ficam para trás das novelas globais. São bem produzidas e por isso a cada dia conseguem mais pontos no ibope.

As melhores novelas da Rede Record

A Rede Record é considerada a mais antiga emissora brasileira. Foi fundada em 1953 por Paulo Machado de Carvalho. Na década de 80 foi vendida para o bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus. Sua programação está repleta de atrações. Suas novelas não ficam para trás das novelas (programação) globais. São bem produzidas e por isso a cada dia conseguem mais pontos no ibope.

Conheça abaixo as melhores novelas da Rede Record:

Prova de Amor (outubro/2005 a julho/2006)

As melhores novelas da Rede Record 1.1

O romance principal é de Daniel Avelar e Clarice, pais de Mariana. Mas a felicidade do casal é interrompida pelo criminoso e psicopata Vitor Lopo. Mariana é seqüestrada e feita refém de Elza e Vicente que a escravizam. Diana é apaixonada por Daniel e tenta a qualquer custo separá-lo de Clarice. No final Lopo é assassinado por Chicão e Daniel, Clarice e Mariana ficam finalmente juntos.

Os mutantes – Caminhos do Coração (junho/2008 a junho/2009)

As melhores novelas da Rede Record 1

A trama começa quando Valente encontra um arquivo ômega. Tenta estudar sua relação com os extraterrestres, mas passa sofrer várias perseguições. Dra. Júlia é a médica responsável por criar mutantes em seu laboratório. Ao tomar um “soro da juventude” se transforma em Juli, a líder da Liga Bandida. A única salvação do mundo contra a destruição dos mutantes são dois bebês. E assim desencadeia toda guerra e luta entre seres humanos e mutantes.

Chamas da Vida (junho/2008 a abril/2009)

As melhores novelas da Rede Record 2

O personagem principal é o bombeiro Pedro. Com o falecimento de seus pais se tornou responsável por seus irmãos Antônio, Viviane e Rafael. Antônio se torna um criminoso que pratica vários crimes no bairro Tinguá onde todos moram. Pedro e Carolina ao se reencontrarem depois de longos anos se apaixonam. Por isso, Ivonete se alia com Tomás para separá-los e assim se inicia a trama.

Poder Pararelo (abril/2009 a março/ 2010)

As melhores novelas da Rede Record 3

As primeiras cenas começam com um plano de atentado. A vítima um é Tony Castellamare, um brasileiro descendente de italianos que mora na Itália. Tony é salvo por Téo quando quase morreu vítima de uma bomba implantada em seu carro. Tony é casado com a condessa Maria e com ela tem duas gêmeas. Mas suas filhas são mortas numa explosão e sua mulher também é morta. Por isso, retorna ao Brasil para se vigar-se dos assassinos de sua família.

Ribeirão do Tempo (maio/2010 a maio/2011)

As melhores novelas da Rede Record 4

O tema principal é o plano empresarial de Arminda em construir um resort na cidade de Ribeirão. Toda população se manifesta contra, menos o detetive Joca, por quem se envolve amorosamente. A cidade foi alvo de vários criminosos (Flores, Karina e Nicolau) que ao final são perseguidos pela polícia. Bill descobre que as águas do Ribeirão são sagradas e poderosas e por isso decide dar um mergulho. Quando faz isso, desaparece e é tido como morto, mas na verdade ele não morreu, apenas rejuvenesceu e ficou jovem.

Bela a Feia (agosto/2009 a junho/2010)

As melhores novelas da Rede Record 5

Foi baseada na novela colombiana Yo Soy Betty, la fea. Anabela Palhares é conhecida como Bela a Feia. É uma moça solitária, atrapalhada e que se veste com roupas estranhas e antiquadas. Mas, é doce e muito inteligente. Ao conhecer seu futuro chefe Rodrigo se apaixona. Rodrigo é apaixonado pela vilã Cíntia, mas em um dado momento se apaixona por Bela ainda quando era feia. Depois, ela sofre uma transformação e se torna uma linda mulher.

As melhores novelas da Rede Record

Uma das mais antigas emissoras de televisão do país, a Rede Record foi fundada em 27 de setembro de 1953. O primeiro programa transmitido pelo canal foi um musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo.
Cinco anos mais tarde a emissora iria exibir sua primeira novela. O folhetim Éramos Seis contava a história da dona de casa Lola, que vivia ao lado de seu marido Julio e dos filhos: Carlos Alfredo, Isabel e Julinho. Desta primeira fase de transmissão de novelas da rede record, também chamaram a atençao as novelas As pupilas do senhor reitor, de Lauro César Muniz, baseada no romance de Júlio Dinis, Vendaval, de Ody Fraga, baseada no romance O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Jane Brontë, o Direito de Vencer e obras de autores nacionais de grande admiração como O Desconhecido e Sonho de Amor, de Nelson Rodrigues.
Após a passagem de anos sem a exibição de novelas, a Record volta a destacar-se na categoria em 1997 com as novelas Direito de Vencer, de Ronaldo Ciambroni, Estrela de Fogo de Yves Dumont, dirigida por José Paulo Vallone , exibida em 1988, Tiro e Queda de Luís Carlos Fusco, também dirigida José Paulo Vallone , de1999 e neste mesmo ano, os atores Maurício Mattar e Karina Barum estrelaram o sucesso Louca Paixão também da dupla Yves Drumont e Karina Barun.
De cunho religioso, a Record lançou o sucesso Elias e a Filha do Demônio, que marcou a inauguração de um núcleo de produção de novelas com um moderno complexo de 300km², situado no Rio de Janeiro. A construção conta com 10 estúdios de alta tecnologia. Neste núcleo, a Record realizou a gravação de novelas de grande índices de audiência como A Escrava Isaura, do romance homônimo de Bernardo Guimarães, escrita por Tiago Santiago e Anamaria Nunes, com direção de Herval Rossano que foi exibida em 2004/2005. Outra marca, a novela Prova de Amor, de Tiago Santiago, dirigida por Alexandre Avancini teve grande popularidade e o seu capítulo final superou o telejornal mais popular do país, exibido pela emissora concorrente no mesmo período.
Bicho do Mato, Vidas Opostas foram outros sucessos do ano de 2005. Em um dos maiores registros de audiência alcançado por uma telenovela da emissora, Chamas da Vida teve grande sucesso no país. A história de Ester também foi uma exibição de fundo religioso que atraiu olhares de atenção. Dos sucessos mais recentes Mutantes, Caminhos do Coração teve grande preferência do público, inclusive de significativa parcela de jovens e adolescentes.

Tags: , ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 31/10/2011

Compartilhar