Home » Brasil

As leis brasileiras absurdas

Por mais que existam muitas leis importantes no Brasil, algumas são tão absurdas que é impossível acreditar que serão um dia aprovadas.

constituição de leis brasileiras

Brasil, meu Brasil brasileiro... Prepare-se, porque o assunto deste artigo são as leis absurdas do nosso país, e todos sabem que isso é o que não falta no Brasil, você vai gargalhar muito ou vai chorar de desgosto ao ler cada uma delas. As leis são constantemente criadas por políticos que NÓS elegemos, e incrivelmente algumas delas são até aprovadas, mas ainda bem que muitas passam longe disso. Você vai ter motivos para dar muita risada aqui neste texto, afinal um país que elege humoristas e atletas para cargos políticos importantes só pode parecer um circo não é mesmo? Então fique de olho nos tópicos abaixo e conheça projetos de leis absurdas, mas não esquente, tudo pelo bem da Nação.

Leis brasileiras mais absurdas

Principalmente em cidades pequenas é possível encontrar leis “absurdíssimas” eu diria, no interior do Paraná, na cidade de Bocaiúva do Sul, num lugar com apenas 9 mil habitantes foi decretada a lei "Abaixo a camisinha", isso mesmo, o prefeito proibiu a venda de preservativos e anticoncepcionais, pois o índice de natalidade no município é muito baixo, então a prefeitura estava recebendo menos verbas do governo federal, portanto a solução foi “obrigar” as pessoas a terem filhos. Bem a solução seria mandar o prefeito sustentar os filhos com a verba “a mais” que ele receberia, francamente! É claro que um absurdo deste foi revogado 24 horas depois.

reserva de pouso para OVNIs mato grosso

Lá em Barra do Garças no Mato Grosso o prefeito resolveu criar uma reserva de pouso para OVNIs, um espaço com 5 hectares na Serra do roncador, um tradicional reduto de ufólogos, mas o pouso de discos voadores ainda não saiu do papel, então os ET’s terão que adiar a viagem para a Terra.

Lá pelas bandas de Pouso Alegre no Rio Grande do Sul, uma lei que merece todo o nosso respeito foi implantada. Todos os donos e anunciantes em outdoors que cometem qualquer erro de ortografia, regência e concordância verbal, tem que pagar 500 reais de multa pela falta de consideração com a língua portuguesa, para banners e faixas, a multa é de 100 reias e o prazo para corrigir o erro, de 30 dias. “Tá Serto!”

Leis brasileiras absurdas que não foram aprovadas

Alguns projetos absurdos nem saíram do papel, para a nossa alegria! O deputado Acelino Popó do PRB, pretende criar o dia nacional do Boxe, que seria celebrado anualmente no dia 26 de Março. Surpreendente esta ideia partir do Popó. O deputado Daniel de Almeida do PCdoB, quer instituir o dia nacional do trabalho decente, para ser comemorado no dia 07 de Outubro, os outros trabalhos indecentes ficam de fora.

dia nacional do boxe

O deputado Walter Feldman do PSDB, que garantir à população um tempo mínimo de exposição ao sol de pelo menos 15 minutos diários três vezes por semana, com a intenção facilitar a absorção da vitamina D, afinal o Brasil é um país muito frio mesmo.

Este é o nosso país minha gente, um verdadeiro picadeiro, inventam lei para tudo, mas resolver o problema que é bom? Nada!

Tags: , ,
Publicado por Juliane
Revisado em 06/02/2014

Compartilhar