Home » Cabelo

Apliques de cabelo

Para quem está insatisfeita com o seu tipo de cabelo a única solução imediata é optar por apliques que podem ser naturais ou artificiais.

Apliques de cabelo

Não são todas as pessoas que estão satisfeitas com o tipo do seu cabelo. Algumas querem alisá-lo (métodos de alisamento), enrolá-lo ou aumentar o volume e outras desejam mudar a cor ou aumentar o tamanho. Normalmente são as mulheres com cabelos curtos que não tem paciência de esperar crescer os fios ou eles não crescem devido a uma doença ou queda de cabelo ou para incrementar um penteado ou look para ir na balada. Mas qualquer mudança irá demorar certo tempo. Então a única solução imediata é optar por apliques de cabelo que podem ser naturais ou artificiais.

Técnicas de aplicação   

O aplique artificial é formado por fios que podem ser introduzidos, costurados ou entrelaçados aos fios naturais. O aplique também pode ser colocado com um grampo ou presilha (tic-tac).

- Técnica Megahair: é um alongamento que utiliza cola de queratina para unir os fios e assim muda a aparência em questão de minutos.

- Técnica Safe Hair: cola os fios e amarra-os com elástico o que demora mais ou menos cinco horas para ficar pronto.

- Técnica alemã: colam-se mechas na raiz do cabelo. Cada mecha demora 40 minutos para ser colada. Dependendo do tamanho que se quer ter precisa ter 15 a 30 peças para completar toda cabeça. Depois de um mês tem que refazer todo procedimento.

Famosas com apliques de cabelo

Apliques de cabelo 1

Apliques de cabelo 2

Apliques de cabelo 3

Cuidados

Qualquer método utilizado requer cuidados para não se soltar e agredir o couro cabeludo. Deve-se evitar exposição excessiva a luz solar e sauna. E recomenda-se fazer pelo menos 1 vez por semana uma hidratação.

Em relação ao aplique que pode ser colocado e retirado a qualquer momento você deve pentear os fios com uma escova com cerdas macias para não eles não se soltarem. Quando você for guardá-lo coloque-o numa bolsa de algodão.

A lavagem com um xampu nutritivo deve ser feita em qualquer tipo de aplique. Depois de lavá-lo você deve aplicar condicionador, pois, os fios mesmo sendo artificiais ou de outras pessoas podem ficar embaraçados. Mas não use secador de cabelo, deixe o aplique secar naturalmente.

Tags: ,
Publicado por Blogcamp
Revisado em 15/03/2018

Compartilhar